25.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 3 de março, 2026

Alunos da escola SESI vão realizar treino para torneio de robótica no Shopping

Na manhã desta sexta-feira (26) o programa Linha Direta com a Notícia recebeu como convidados o diretor da escola SESI Clesner Menegoli e a professora Bruna Barros. Eles falaram sobre o Torneio de Robótica da escola e o “esquenta” para a competição que vai acontecer neste final de semana no Shopping Três Lagoas.

Os três-logenses poderão acompanhar de perto os treinos das equipes que vão disputar o Torneio de Robótica da Escola SESI. Amanhã (27), os alunos farão um “esquenta” para a competição, das 17 às 22 horas, no Shopping Três Lagoas.

Ao todo, dez times de estudantes do 6.º ao 9.º ano do Ensino Fundamental testarão seus projetos para o torneio, que está agendado para o dia 1º de dezembro, na Escola SESI Três Lagoas.

O tema da competição será “Cargo Connect – logística de transporte”. Durante os treinos, juízes avaliarão o envolvimento dos integrantes das equipes nas atividades propostas. Alunos do Ensino Médio da Escol SESI também participam do “esquenta” com apresentações especiais de robótica. 

Segundo o diretor da Escola SESI de Três Lagoas, Clesner Menegoli, o objetivo do desafio é estimular os alunos a pensar em soluções de logística diante dos obstáculos existentes nas grandes cidades. “Além disso, a ação é uma oportunidade para a Escola SESI apresentar à comunidade o trabalho em robótica realizado com os alunos”, afirmou.

Serviço – O “esquenta” para o Torneio de Robótica da Escola SESI Três Lagoas será realizado no sábado (27/11), das 17h às 22 horas, no Shopping Três Lagoas, localizado na Avenida Jamil Jorge Salomão, 3.807, Portal das Araras.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Detran lança curso teórico de 1ª habilitação gratuito em MS

Mesmo com a opção digital, lançada pelo governo federal, o candidato poderá optar pelo curso presencial oferecido pelo Detran-MS

Educação profissional muda a vida de estudantes em MS

Programa de Aprendizagem Profissional conecta escola e mercado de trabalho e garante renda, experiência e novas perspectivas para jovens sul-mato-grossenses

MS leva informação, proteção e qualificação ao Delas Day

Secretaria de Estado da Cidadania de MS destaca programa Protege, assistente virtual Vitória e dados do Observatório para fortalecer políticas voltadas às mulheres