34.6 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Atletas da SEJUVEL representam Três Lagoas e MS nas Paralímpiadas Escolares em SP

Começou na terça-feira (23) e vão até dia 27 deste mês, as Paralímpiadas Escolares 2021 em São Paulo – SP. O evento reúne 851 estudantes com deficiência de todo o país, e Três Lagoas será representada por três atletas no parabadminton e natação.

Na natação, Maria Clara Duarte, da Escola Estadual “Fernando Corrêa” tenta seu primeiro título nacional na prova dos 25 metros, braço, borboleta e costas. Pelo badminton dupla, Marcos Vinícius e Emerson Estevão (Escola JOMAP e Apae-TL, respectivamente) vão em busca do ouro por Mato Grosso do Sul.

Acompanhados dos professores Denis Pavanati e Roney Araújo, e do fisioterapeuta Walter Dias, “Hulk”, a delegação teve o apoio essencial da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL).

O professor Roney demonstra entusiasmo ao falar da competição, “sendo que eles se prepararam bastante para este novo desafio. Agradeço imensamente ao prefeito Angelo Guerreiro e ao secretário Rialino Medeiros pelo apoio sempre imediato às nossas demandas”, disse.

A delegação MS tem 72 atletas distribuídos nas modalidades: atletismo, bocha, futebol de sete (para paralisados cerebrais), judô, natação, badminton e tênis de mesa.

Informações Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional.