34.7 C
Três Lagoas
sábado, 31 de janeiro, 2026

Em 2022, MS terá mais escolas atendendo em período integral e com educação profissional

Está aberto o período de matrícula na Rede Estadual de Ensino. Nesta primeira fase podem se matricular estudantes que já fazem parte da Rede, aqueles que desejam realizar transferência entre escolas da REE e para aqueles que desejam ingressar na Rede Estadual de Ensino pela primeira vez.

Até o dia 5 de janeiro de 2022, os interessados poderão realizar o preenchimento dos dados pela internet, no site da Matrícula Digital. O atendimento também pode ser feito por telefone ou de forma presencial, na Central de Matrículas da REE, em Campo Grande.

A secretária Cecilia Motta, explicou que para 2022 novas escolas atenderão em período integral, e também na Educação Profissional.

A partir de 2022, a Rede Estadual vai passar de 98 para 132 escolas com a oferta do Ensino em Tempo Integral no Ensino Fundamental e no Médio – por meio do Programa Escola da Autoria – no ano de 2022.

Para realizar a pré-matrícula, os interessados devem acessar o site www.matriculadigital.ms.gov.br e seguir todos os passos apresentados. Em caso de dúvidas, a SED disponibiliza o contato por telefone com a equipe da Central de Matrículas, pelo 0800-647-0028.

Informações Governo do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três em cada dez desaparecidos no Brasil são crianças ou adolescentes

Sumiço de meninas lidera casos de desaparecimento infantojuvenil Três em cada dez casos de desaparecimento registrados no Brasil, durante o ano de 2025, envolveram crianças...

Brasil registrou 84,7 mil desaparecidos em 2025; média de 232 por dia

O total de pessoas localizadas também vem aumentando ano a ano O Brasil registrou 84.760 casos de desaparecimento de pessoas em 2025. O número equivale...

Polícia Civil recupera dez cervejeiras furtadas em operação da SIG

Equipamentos avaliados em cerca de R$ 60 mil foram desviados de empresa de transporte, onde três pessoas poderão responder por receptação