26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de maio, 2024

Escola Ramez Tebet promoveu evento em alusão ao Dia da Consciência Negra

A Escola Municipal Professor Ramez Tebet da Rede Municipal de Educação (REME), promoveu na sexta-feira (19), evento em alusão ao Dia da Consciência Negra celebrado no dia 20 de novembro, foram realizadas diversas atividades culturais ligadas à cultura afro-brasileira.

Durante todo o dia houve exposições de trabalhos, desfile e apresentações culturais executadas pelos alunos da Pré-escola ao 5º ano do ensino fundamental. A celebração faz parte do calendário anual escolar da unidade de ensino.

De acordo com o diretor da E.M Ramez Tebet, Jefferson Martins o objetivo foi fazer através do desfile, apresentações de trabalhos e apresentações culturais, uma reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira e para celebrar e relembrar a luta dos negros contra a opressão no Brasil.

FILME 5º ANO

Na ocasião também houve o lançamento oficial do filme produzido e estrelado pelos alunos dos 5º anos A e B, denominados “Ciclo da Vida – Encontre o leão que há em você”. A obra cinematográfica faz parte do Projeto Experimental de Acolhimento Social, Fortalecimento Psicoemocional e Consciência Negra no Ambiente Escolar.

Informações Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coordenadora de Educação no Trânsito do DEPTRAN fala das ações do “Maio Amarelo” em Três Lagoas

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (02), Caroline Cruz Feliciano reforçou os trabalhos realizados durante o mês, que vão culminar com uma grande ação, na próxima quarta-feira (08) na Feira Central.

Yes Cosmetics inaugura no Shopping Três Lagoas

Na última terça-feira (30), foi a inaguração da Franquia "Yes Cosmetics" dos sócios-proprietários Massao Marcos Nakayama, Deisy Sobral e Juliano Soares, que receberam amigos,...

Pena de policial flagrado com R$ 1 milhão e cocaína é mantida pelo STF

Em maio de 2020, Mário Márcio da Silva foi transportado pela ROTA de São Paulo até Três Lagoas, onde sob os cuidados do 2°BPM, foi transferido à Campo Grande.