33.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 11 de novembro, 2025

Com 65% de execução, CEI do bairro Acácias iniciará atividades em 2022

A obra de construção do Centro de Educação Infantil (CEI) Jardim Acácias atingiu 65% de execução total do projeto e segue com a previsão para iniciar as atividades no próximo ano.

O projeto faz parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância) e possui fontes de recursos do convênio Federal por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) / Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) e contrapartida do Município.

A obra está em fase de implantação de pisos, revestimento de parede e rejuntes. O prefeito Angelo Guerreiro visitou a unidade na última semana, e adiantou a previsão do início do funcionamento. “Se nada nos atrapalhar, vamos receber nossas crianças no segundo semestre de 2022 e atender toda a demanda dessa região”, explicou.

UNIDADE ESCOLAR

Com área total construída de 1.311,97 m² e uma área de ocupação de 1.510,23 m², sobre um terreno de 2.400,00 m² (40x60m), a escola terá capacidade de atendimento de até 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral.

Por ser uma unidade de Ensino Infantil do Tipo 1, caracteriza-se em um prédio térreo com dois blocos distintos e pátio cobertos.  Os blocos são compostos por vários ambientes como 06 salas de atividades para crianças da Creche I, II e III, 04 salas para a pré-escola, pátio com espaço de integração entre as diversas atividades e faixas etárias, playground com espaço não coberto destinado à instalação dos brinquedos infantis, entre outros ambientes que serão construídos.

Informações Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Descontos do REFIS 2025 seguem em novembro em Três Lagoas

Contribuintes ainda podem garantir até 90% de abatimento em juros e multas nas negociações à vista Após o encerramento do prazo com 100% de descontos,...

Em MS, sobra energia, mas falta estrutura para distribuir o excedente

Grandes indústrias de celulose e etanol produzem energia limpa em excesso, mas gargalos na transmissão impedem aproveitamento total

Anvisa suspende venda e manda recolher suplementos das marcas Proteus e Bugroon

Produtos eram comercializados sem registro e sem licenciamento sanitário obrigatório A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento e a suspensão da comercialização...