37 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de fevereiro, 2026

A escolha do meu vice será na reta final, afirma Márcia Moura

Política – 02/06/2012 – 14:06

Nas articulações finais para formação do seu arco de aliança, a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB), deixará para a reta final a escolha do seu parceiro de chapa. Os partidos têm até 30 de junho para homologar candidatos a prefeito, vice e a vereador. “Antes do dia 15, a decisão não sai”, disse Márcia.

Segundo ela, a discussão só será aberta após seu arco de aliança estar fechado. “Daí cada partido indica um nome e vamos abrir pesquisa para decidir quem fica com a vaga”, disse. Indagada se já está em olho em alguém, Márcia admitiu ter em mente alguns nomes, porém não deu detalhes.“Sempre tem algumas pessoas, mas agora não é a hora de falar”, ponderou.

Com recente adesão do PPS e do DEM, o arco de aliança da atual prefeita atinge 12 partidos (PMDB, PDT, PR, PCdoB, PV, PSDC, PTdoB, PTN, PSC e PHS). Por outro lado, anunciaram apoio ao vereador Ângelo Guerreiro (PSD), principal rival de Márcia, o PT, PP e PSL.

Indefinição comum

A poucos dias do fim do prazo das convenções, a principal discussão dos partidos gira em torno da escolha dos candidatos a vice. O imbróglio, além de perturbar Márcia, assombra, principalmente, o PMDB em Campo Grande, o PT em Corumbá e o PSB em Dourados.

Na Capital, os aliados e até correligionários disputam a vaga de vice do deputado federal Edson Giroto (PMDB). No segundo maior colégio eleitoral do Estado, partidos estão de olho na chapa majoritária do prefeito Murilo Zaiuth (PSB) e em Corumbá a maioria das legendas quer compor com o deputado estadual Paulo Duarte (PT). Diante da pressão, todos prometem anunciar o vice apenas nos “45 minutos do segundo tempo”.

Fonte: Midia Max / Divulgação/ Google

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Científica alerta para riscos do golpe “Boa Noite, Cinderela” durante o Carnaval em MS

Especialista orienta cuidados com bebidas e reforça importância de procurar ajuda médica imediata em casos suspeitos A Polícia Científica de Mato Grosso do Sul, por...

Senado deve discutir proposta que reduz jornada de trabalho e pode acabar com escala 6×1

Medida é tratada como prioridade após o Carnaval e prevê diminuição gradual de 44 para 36 horas semanais sem redução salarial O líder do PT...

Especialista alerta sobre golpes digitais no carnaval e orienta como se proteger nas redes e aplicativos

Advogada destaca riscos de invasões de contas, uso indevido de imagens e encontros marcados por criminosos durante o período de festas Imagens registradas em blocos...