13.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de julho, 2025

Isonomia em premiações a homens e mulheres no esporte vira lei em Três Lagoas

Foi sancionada e promulgada nesta quinta-feira (04) pelo prefeito Angelo Guerreiro a Lei nº. 3.821 de 18 de Outubro de 2021 que prevê isonomia nas premiações para homens e mulheres nas competições esportivas financiadas com recursos públicos e privados no município. Na prática, a lei determina que haja igualdade nas premiações para homens e mulheres, inclusive no tamanho dos troféus.

Porém a lei ressalva a possibilidade de premiações diferentes para os casos de categorias distintas, dentro de uma mesma competição. Mas deve manter a igualdade entre homens e mulheres que competem na mesma categoria.

TRANSEXUAIS

A nova legislação também garante que para sua finalidade entende-se por mulher todas as pessoas que se identificam como tal, sendo elas cisgênero ou transexuais.

A Lei nº. 3.821 de 18 de Outubro de 2021 foi publicada na edição desta quinta-feira (04) do Diário Oficial dos Municípios. O projeto de Lei foi de autoria da vereadora Evalda Reis.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas garante verba do Mercosul; US$ 16 milhões será dividido com outro município

Município será beneficiado com financiamento não reembolsável do Focem, assinado em cerimônia com presença de Lula na Argentina Três Lagoas foi incluída entre os municípios...

Três Lagoas desperta interesse internacional com modelo de desenvolvimento industrial

Comitiva liderada por representante da ONU, visita o município para conhecer estratégias de expansão econômica e implantação do polo de celulose Na manhã desta quarta-feira...

Motociclista sofre fraturas após sair repentinamente de residência e ser atingido por carro

Acidente mobiliza Corpo de Bombeiros e interdita via movimentada de Três Lagoas no início da noite desta quarta-feira.