33.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de dezembro, 2025

Menina nasce sem metade do crânio e pode morrer se cair no choro

Internacional – 01/06/2012 – 16:06

A britânica Daisy Ogston tem 2 anos e pode morrer se cair no choro. Ela nasceu sem metade do crânio por conta de uma rara doença congênita chamada Síndrome de Adams-Oliver, que acomete apenas 130 pessoas em todo mundo, segundo noticiou o jornal britânico Daily Mail. A falha em sua cabeça mede 7 cm por 6 cm e é protegida apenas pelo fluído que corre em torno do cérebro e por uma fina camada de pele.

Seus pais foram alertados pelos médicos a evitar ao máximo que a filha fique nervosa, porque o choro aumenta a pressão no cérebro e coloca a vida de Daisy em risco. Se ela chorar muito, o fluído cerebral pode escorrer pela fenda e expor seu cérebro a infecções. Algo parecido aconteceu com a menina em 2010, quando ela chorou pela última vez e, por isso, ficou três meses no hospital.

A mãe de Daisy faz de tudo para dar uma vida normal à filha, dentro das possibilidades. “Nós temos conseguido encontrar formas de acalmá-la antes que ela comece a chorar. É difícil, porque não é seguro que ela brinque com outras crianças, porque ela pode cair ou ficar irritada com alguma coisa”, conta. A menina usa um capacete para proteger a cabeça, mas não pode ficar com ele por muito tempo, já que a pele é muito frágil e pode descamar. Os médicos disseram que é possível fazer uma cirurgia para reparar o problema, mas os pais de Daisy terão de esperar a filha ter 13 anos, quando será forte o suficiente para enfrentar a operação.

Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Força Tática flagra dupla com cocaína e quase R$ 5 mil em operação na Vila Piloto

Suspeitos tentaram despistar a guarnição, mas acabaram detidos em flagrante nesta terça-feira, 23.

Padre Cláudio sobre o verdadeiro sentido do Natal: “Deus está presente na nossa fragilidade”

Sacerdote destacou a importância da fé, da união familiar e da esperança como símbolos da data que celebra o nascimento de Jesus Cristo.

Três-lagoense é encontrado morto em residência de Água Clara

Vítima, identificada como Luiz Ricardo da Silva Santana, de 33 anos, era natural de Três Lagoas e completaria 34 anos nesta quarta-feira.