13.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de junho, 2026

Menina nasce sem metade do crânio e pode morrer se cair no choro

Internacional – 01/06/2012 – 16:06

A britânica Daisy Ogston tem 2 anos e pode morrer se cair no choro. Ela nasceu sem metade do crânio por conta de uma rara doença congênita chamada Síndrome de Adams-Oliver, que acomete apenas 130 pessoas em todo mundo, segundo noticiou o jornal britânico Daily Mail. A falha em sua cabeça mede 7 cm por 6 cm e é protegida apenas pelo fluído que corre em torno do cérebro e por uma fina camada de pele.

Seus pais foram alertados pelos médicos a evitar ao máximo que a filha fique nervosa, porque o choro aumenta a pressão no cérebro e coloca a vida de Daisy em risco. Se ela chorar muito, o fluído cerebral pode escorrer pela fenda e expor seu cérebro a infecções. Algo parecido aconteceu com a menina em 2010, quando ela chorou pela última vez e, por isso, ficou três meses no hospital.

A mãe de Daisy faz de tudo para dar uma vida normal à filha, dentro das possibilidades. “Nós temos conseguido encontrar formas de acalmá-la antes que ela comece a chorar. É difícil, porque não é seguro que ela brinque com outras crianças, porque ela pode cair ou ficar irritada com alguma coisa”, conta. A menina usa um capacete para proteger a cabeça, mas não pode ficar com ele por muito tempo, já que a pele é muito frágil e pode descamar. Os médicos disseram que é possível fazer uma cirurgia para reparar o problema, mas os pais de Daisy terão de esperar a filha ter 13 anos, quando será forte o suficiente para enfrentar a operação.

Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VÍDEO: Diretor do Departamento de Trânsito orienta motoristas sobre cuidados em dias de chuva

As chuvas intensas exigem atenção redobrada de quem está no trânsito. Mas você sabe quais são os principais riscos enfrentados por motoristas, motociclistas e...

Larvitrampas reforçam combate ao mosquito da dengue e ajudam na prevenção de surtos em Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), utiliza as larvitrampas como uma importante ferramenta de monitoramento e combate...

RETOMADA HISTÓRICA – Prefeito Cassiano Maia e Presidente Lula assinam reinício das obras da UFN-3 em Três Lagoas

Em um ato que simboliza o fim de um hiato de mais de uma década, o canteiro de obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados...