23.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Governo reforça que máscara continua obrigatória em locais fechados

Medida vale para todo o MS; em locais sem aglomeração e abertos, o uso continua opcional

Depois que declaração do presidente do comitê gestor do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia) e secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, deixou dúvidas sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras em Mato Grosso do Sul, durante live na manhã de ontem (3), o Governo do Estado emitiu comunicado informando que o decreto nº 15.456, de 18 de junho de 2020, continua em vigor.

Permanece obrigatório, portanto, o uso de máscaras em ambientes fechados, como shoppings, supermercados, comércios. O decreto também exige que usuários do transporte coletivo estejam com o equipamento de proteção contra o coronavírus.

No Estado, nunca houve exigência para que a população usasse máscaras nas ruas.

Durante coletiva de imprensa, transmitida ao vivo na página oficial do Governo do Estado, Riedel falou em “recomendação” do uso do dispositivo de segurança, o que confundiu muita gente e também veículos de comunicação.

Ao contrário do que foi divulgado anteriormente, com base nas declarações do secretário, o uso de máscaras “em órgãos, instituições e entidades públicas, estabelecimentos privados acessíveis ao público e meios de transporte coletivo” permanece obrigatório.

De acordo com o decreto, os estabelecimentos poderão impedir a entrada de pessoas sem a proteção facial ou oferecer máscaras, condicionando o uso do equipamento à permanência no local. O mesmo vale para as empresas que operam o transporte coletivo nas cidades ou linhas intermunicipais e interestaduais.

Na nota, a secretária-adjunta de Estado de Saúde, Crhistinne Maymone, destacou a importância da proteção. “Precisamos continuar tomando os cuidados necessários na prevenção à covid-19. Não é o momento de retirar o uso das máscaras”.

Informações do site Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026