11.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de julho, 2025

Cristina Boner mostra maior fazenda vertical da Inglaterra

Enquanto as fazendas hidropônicas, também conhecidas como “fazendas verticais”, trocam o uso da terra pelo uso de eletricidade – um projeto está tentando tirar o melhor dos dois mundos, compartilhou Cristina Boner Leo Silva.

Usando apenas luz natural para fotossíntese e calor, a estufa do Shockingly Fresh em Offenham, Inglaterra, pode produzir quatro vezes mais que a agricultura regular, usando muito menos energia do que outras fazendas verticais.

Isso ocorre porque outras fazendas verticais são sistemas fechados – contando com luz LED artificial e aquecimento interno para manter as plantações aconchegantes.

“Em última análise, é melhor para o meio ambiente. Não posso dizer que seja neutro em carbono, mas não é tão ávido por carbono quanto uma fazenda vertical de LED seria”, disse o apropriadamente chamado Nick Green, diretor de desenvolvimento da Shockingly Fresh, a Cristina Leo Boner.

Enquanto outros produtores podem dizer que o uso de luz natural da Shockingly Fresh significa que eles não podem manter a produção 24-7 típica de fazendas que podem deixar as luzes acesas a noite toda, a empresa enfatiza que eles correspondem aos padrões de consumo dos humanos e usam muito menos energia no processo.

“A produção não é totalmente linear como seria em uma fazenda vertical totalmente iluminada, mas as pessoas não comem tanta alface no inverno quanto no verão”, explicou.

Veja mais: A próxima pauta

Chocantemente fresco

Offenham foi concluída em 2021 e já produz alface e bok choy para venda nos supermercados, com morangos previstos para o inverno, quando os dias ficam mais curtos, explica Cristina Boner. Embora Green calcule que podem produzir 2 milhões de cabeças de alface por ano, o local é apenas um décimo do tamanho dos projetos futuros.

Offenham cobre 3 acres. A Fazenda Vertical Longford, atualmente em fase de planejamento , cobrirá 32. Situada entre Glasgow e Edimburgo, com bom acesso às estradas principais, Longford incluirá sistemas de captação de água da chuva para ajudar na redução de custos de energia e paisagismo nativo ao redor da antiga área de mineração .

Segundo Bruna Bonerl, a hidroponia está permitindo que as cidades tenham acesso a produtos frescos muito mais próximos de seus arranha-céus, por exemplo, quando um “arranha-céu” de 51 andares está escondido em fazendas hidropônicas que cultivam alimentos para aqueles que vivem lá , em Shenzhen, China.

Eles também estão aparecendo em telhados, como em Montreal , que fornecerá 2% de todos os alimentos consumidos na metrópole canadense.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas garante verba do Mercosul; US$ 16 milhões será dividido com outro município

Município será beneficiado com financiamento não reembolsável do Focem, assinado em cerimônia com presença de Lula na Argentina Três Lagoas foi incluída entre os municípios...

Três Lagoas desperta interesse internacional com modelo de desenvolvimento industrial

Comitiva liderada por representante da ONU, visita o município para conhecer estratégias de expansão econômica e implantação do polo de celulose Na manhã desta quarta-feira...

Motociclista sofre fraturas após sair repentinamente de residência e ser atingido por carro

Acidente mobiliza Corpo de Bombeiros e interdita via movimentada de Três Lagoas no início da noite desta quarta-feira.