24.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

TRE-RJ recebe lista com 499 “contas-sujas”; ex-prefeito aparece

Política – 01/06/2012 – 11:06

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) enviou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) lista de 499 nomes de pessoas que exerceram funções públicas nos últimos anos e não tiveram as contas de suas administrações rejeitadas.

Entre os contas-sujas, que poderão ser declarados inelegíveis pelo TRE-RJ, está o ex-prefeito de Niterói, Godofredo Pinto (PT). As contas daquela prefeitura, referentes a 2006, não foram aprovadas.

A atual prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset, teve as contas relativas a 2005 desaprovadas. Ela foi reeleita em 2008, e está no fim de seu segundo mandato. O antecessor dela, Henry Charles, também teve as contas das administrações de 2002 e 2003 rejeitadas. Outro que também foi declarado conta-suja pelo TCE é Alexandre Mocaiber, ex-prefeito de Campos, no Norte Fluminense.

Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) impede o registro de candidaturas para aqueles que tiveram as contas reprovadas no exercício de cargos ou funções públicas. A Câmara dos Deputados aprovou, no entanto, projeto que elimina os poderes dessa resolução, e liberam os contas-sujas. O projeto ainda será votado no Senado.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Arauco reforça compromisso com agenda climática na COP 30

Companhia projeta futuro sustentável e apresenta case que reforça a bioeconomia como solução climática, em nível global.

Mulheres são presas por tráfico de drogas durante operação pela Força Tática

Ação da Força Tática no Condomínio Bem-te-vi apreendeu quase 70 gramas de crack, onde as suspeitas, de 19 e 26 anos, confessaram o crime.

Juscimara Silvia: Uma guerreira três-lagoense na medicina

​A história de Juscimara Silvia, nascida em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, é um brilhante exemplo de força, determinação e da crença inabalável...