32.9 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Brinquedos do parque da Lagoa e da recém-inaugurada Praça do Jardim Glória são depredados

Uma das principais metas da Administração Municipal de Três Lagoas é ofertar qualidade de vida, por meio de revitalizações, obras e construção de espaços públicos para os três-lagoenses.

Uma dessas ações, trata-se da construção das oito novas áreas de lazer nos bairros, por meio do Programa “Nossa Praça”. Entretanto, o primeiro espaço inaugurado na última quinta-feira (21), não durou nem uma semana. No terceiro dia alguns brinquedos e aparelhos foram destruídos por uso indevido ou vandalismo.

O parquinho da Lagoa Maior, que liberou os acessos por completo para a população no último dia 11, em menos de 15 dias, também já teve itens depredados, precisando ser retirados para manutenção.

Infelizmente, ações como essas são frequentes na cidade, se considerarmos as praças do Novo Oeste, que em menos de um mês de inaugurada teve o alambrado danificado, o brinquedo gira-gira quebrado e fiação furtada.

O prefeito Angelo Guerreiro faz um alerta à população para que colabore com as benfeitorias realizadas pela Administração Municipal. “Todas as obras e espaços de lazer que estamos construindo não são nossas, são de todos os cidadãos. É dever de cada um zelar por estes patrimônios, pois é o dinheiro dos impostos de todos que é empregado nessas obras. É preciso ter cuidado com aquilo que é nosso e, sempre que alguém presenciar atos de vandalismo, depredação ou mau uso, por favor, denuncie! Ajude-nos a combater esta prática que só causa desperdício do dinheiro público”, ponderou.

Os itens danificados foram retirados e levados para manutenção. A Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) ressalta que alguns brinquedos têm capacidade máxima de crianças e de peso, e por isso, é necessário que os pais, ao levarem seus filhos nestes parquinhos, mantenham o cuidado, já que o peso excessivo pode causar risco de acidente.

CANAIS DE DENUNCIA

Ao identificar qualquer item de patrimônio público municipal (luminárias, postes, brinquedos, prédios, outros) depredado ou vandalizado, o cidadão pode comunicar a Ouvidoria Geral da Prefeitura, pelo telefone: (67) 3929-1488. Caso, presencie alguém cometendo vandalismo ou danificando o patrimônio, a denúncia deve ser feita à Policia Militar, pelo telefone 190. Ambas as denúncias podem ser anônimas.

Informações da Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Nova pesquisa de preços de combustíveis é divulgada pelo Procon de Três Lagoas

Pesquisa apresenta os preços atualizados nas bombas, incluindo o acréscimo para pagamentos com cartão de crédito e débito.

Em Mato Grosso do Sul, indígenas são presos sem acesso a intérprete

Relatório da Defensoria Pública do estado aponta racismo estrutural.

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.