13.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de junho, 2026

SEJUVEL comemora sucesso do retorno de competição e vitórias de TL nos Jogos Escolares

Três dias de muita correria, trabalho, agitação, porém, de alegria e sentimento de dever cumprido. Assim foi a definição de todos os servidores da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) ao definir o retorno dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul em Três Lagoas.

O Município recebeu aproximadamente 650 pessoas, entre atletas e técnicos, de 20 cidades no último final de semana que disputaram o troféu de futsal, basquetebol, handebol e voleibol, nos naipes masculino e feminino.

De 22 a 24 de outubro, as quadras dos Ginásios “Cacilda Acre Rocha”, Poliesportivo “Eduardo Milanez” e AABB concentraram as equipes na disputa do título de campeão 2021.

Entre os vencedores, Três Lagoas é bicampeã consecutiva no handebol masculino. Nossos meninos chegaram invictos na final contra Campo Grande e fecharam o placar por 36 a 17. No feminino, a Equipe da Casa ficou em terceiro lugar. Chapadão do Sul é a campeã do ano e Campo Grande, vice-campeã.

No Basquete 3×3 feminino, deu Três Lagoas no pódio nº1, após derrotar do time da Capital por 2 a 0. No masculino, nossas atletas encararam as representantes de Rio Brilhante na final, mas ficaram em segundo lugar, perdendo por 7 a 18.

E no basquetebol feminino, deu Rio Brilhante de novo. No saldo de pontos, as visitantes ficaram com a medalha de ouro e Três Lagoas, na segunda colocação, também.

No voleibol, classificação foi: Ponta Porã, Campo Grande e Jardim, 1º, 2º e 3º lugar respectivamente, no feminino. No naipe masculino, o título ficou com o time campo-grandense, seguido por Ponta Porã e Bonito.

No futsal, os que colocaram o nome na lista de vencedores desta Edição são as equipes de Dourados (feminino) e Campo Grande (masculino).

O secretário de esportes, Rialino Medeiros, comemorou os títulos conquistados pelos nossos atletas, mas, também a realização do campeonato.

“Foi desafiadora a realização dos Jogos escolares aqui em Três Lagoas, principalmente, pela preocupação que ainda existe em relação ao coronavírus. Conseguimos atender as exigências da FUNDESPORTE e, mais que isso, fortalecer a confiança e o respeito entre todos os servidores da SEJUVEL que fizeram um belo trabalho. Quero estender os agradecimentos ao prefeito Angelo Guerreiro e demais secretarias, sobretudo, oferecer esta vitória à nossa saudosa Ruth Roberta de Souza ‘in memoria’, que participou de tantas edições dos Jogos e neste ano, nos assistiu lá de cima”, finalizou.

Informações da Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VÍDEO: Diretor do Departamento de Trânsito orienta motoristas sobre cuidados em dias de chuva

As chuvas intensas exigem atenção redobrada de quem está no trânsito. Mas você sabe quais são os principais riscos enfrentados por motoristas, motociclistas e...

Larvitrampas reforçam combate ao mosquito da dengue e ajudam na prevenção de surtos em Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), utiliza as larvitrampas como uma importante ferramenta de monitoramento e combate...

RETOMADA HISTÓRICA – Prefeito Cassiano Maia e Presidente Lula assinam reinício das obras da UFN-3 em Três Lagoas

Em um ato que simboliza o fim de um hiato de mais de uma década, o canteiro de obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados...