20.1 C
Três Lagoas
domingo, 4 de outubro, 2026

A pergunta que pode desempacar a eleição nos EUA: rival de Obama é um unicórnio?

Internacional – 31/05/2012 – 08:05

 

Se política é procurar chifre em cabeça de cavalo, um site recém-lançado está no caminho certo. Cansado de acompanhar passivamente a corrida presidencial nos EUA, um ativista lançou a denúncia: Mitt Romney é um unicórnio!

É piada, claro, e mira os “birthers” (algo como “nascentistas”, em português chucro), grupo de teóricos da conspiração sempre atrás de provas sobre as origens do atual presidente e candidato à reeleição Barack Obama. Segundo eles, Obama teria nascido no Quênia e, por isso, não poderia concorrer a um cargo eletivo ou mesmo continuar no poder.

Como volta e meia esse povo empaca nessa história, o jeito dos apoiadores de Obama foi reduzir o argumento ao absurdo.

Que prova há de que Romney não é um unicórnio? Nunca foi feito exame de DNA para provar isso. Ele nunca foi visto sem cabelo, sob o qual poderia perfeitamente haver um chifre escondido, até onde se sabe. São as questões que o site levanta. A página diz ter mais de 19 mil e-mails cobrando uma atitude das autoridades do Arizona (onde Romney se elegeu senador).

Pra quem imaginou que só aqui a discussão político-eleitoral é um troço chucro, os “unicornos” (chamemos eles assim) são um coice na cara da sociedade.

Fonte: Bol

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Lula e Flávio Bolsonaro vão disputar o segundo turno das Eleições 2026

Com 98,48% das urnas apuradas, candidato do PL aparece com 47,28% dos votos, enquanto Lula soma 44,87%, onde decisão ficará para o segundo turno

Reinaldo Azambuja é eleito senador e volta a Brasília após trajetória marcada por oito anos no Governo de MS

Ex-governador foi o mais votado na disputa pelo Senado e terá mandato de oito anos a partir de 2027. Já Renan Contar ficou com a segunda vaga

Ângelo Guerreiro é eleito deputado estadual e garante representação de Três Lagoas na Assembleia Legislativa

Ex-prefeito de Três Lagoas retorna à Assembleia Legislativa após conquistar uma das 24 vagas em disputa nas Eleições 2026
error: Conteúdo Protegido