37 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de fevereiro, 2026

Giroto vai priorizar votação que atende moto-entregador e mototaxista

Política – 31/05/2012 – 07:05

O deputado federal Giroto (PMDB/MS) garantiu, na tarde de ontem (29/05), que vai defender no Congresso Nacional a votação do Projeto de Lei do Senado Federal 193/2003, que da garantias profissionais aos mototaxistas e moto-entregadores.

Giroto também assegurou que vai defender o projeto que autoriza a instalação de gaiolas para transportes de botijão de gás em motocicletas. A proposta é permitir que cada moto-entregador transporte até três unidades.

“Estes profissionais são essenciais nas cidades por serem capazes de se deslocar de forma rápida e ágil. Mas, precisamos garantir direitos aos moto-entregadores e mototaxistas. Por isso. vou conversar com os líderes do meu partido no Congresso para que priorizem a votação desta matéria”, destacou Giroto, após reunião com grupo de oito representantes da categoria.

O presidente do Sindicato Profissional dos Trabalhadores Condutores em Motocicletas, Entregadores e Autônomos, Individuais sobre duas e/ou três rodas motorizados ou não (Sinpromes/MS), Luiz Carlos Escobar, disse que a “atuação do Deputado Giroto vai ser importante para que o PLS 193/2003 volte a tramitar no Senado Federal. A matéria está parada desde dezembro do ano passado, precisamos que o texto seja aprovado”.

A diretora de finanças do Sinpromes/MS, Izabel Escobar, reforçou que o projeto possibilita melhores condições de trabalho aos mototaxistas e moto-entregadores.

Além destes representantes sul-mato-grossenses, Giroto esteve reunido com lideranças dos estados do Amapá, Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Acre, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, São Paulo, Ceará e Paraíba.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Científica alerta para riscos do golpe “Boa Noite, Cinderela” durante o Carnaval em MS

Especialista orienta cuidados com bebidas e reforça importância de procurar ajuda médica imediata em casos suspeitos A Polícia Científica de Mato Grosso do Sul, por...

Senado deve discutir proposta que reduz jornada de trabalho e pode acabar com escala 6×1

Medida é tratada como prioridade após o Carnaval e prevê diminuição gradual de 44 para 36 horas semanais sem redução salarial O líder do PT...

Especialista alerta sobre golpes digitais no carnaval e orienta como se proteger nas redes e aplicativos

Advogada destaca riscos de invasões de contas, uso indevido de imagens e encontros marcados por criminosos durante o período de festas Imagens registradas em blocos...