31.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de dezembro, 2025

Polícia Civil identifica e prende membros de associação criminosa; um deles continua foragido

A Polícia Civil da cidade de Brasilândia-MS, distante 70 Km de Três lagoas identificou cinco membros de uma associação criminosa voltada ao tráfico interestadual de drogas com atuação em Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Segundo à polícia, à investigação teve início no mês de setembro deste ano, quando dois homens fugiram ao abandonar um veículo VW Golf carregado com 161 quilos de maconha e 41 quilos de skunk conhecida como “super-maconha”. O flagrante ocorreu na rodovia MS 395, município de Brasilândia.

A Polícia Civil de Brasilândia, com o auxílio da D.I.S.E. (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Dracena-SP, identificou os dois homens, residentes naquele município paulista.

Foi deflagrada uma operação naquela cidade para capturá-los. A operação, realizada em 27 de setembro, resultou na prisão em flagrante delito por tráfico de drogas de outros dois homens envolvidos no mesmo esquema criminoso e na identificação e uma mulher, integrante da associação criminosa.

Os alvos iniciais não foram localizados, permanecendo foragidos até a data desta terça-feira (19), quando uma equipe da Força Tática da Polícia Militar capturou João Gabriel Malta Junior na cidade de Dracena-SP. Em seguida, a namorada dele, que também tinha em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, se apresentou à Polícia Civil daquela cidade.

Dessa forma, quatro dos cinco membros da associação criminosa já foram presos, restando apenas um foragido, tratando-se de Vitor dos Santos Ribeiro, conhecido como “Vitão” ou “Tim Maia”. A Polícia Civil solicita que quem tenha informações sobre paradeiro do criminoso faça uma denúncia de forma anônima no disque denúncia da Polícia Civil de Brasilândia (67) 9 9919-5990, (WhatsApp) ou nas Polícias Civil ou Militar de Dracena (38213753 ou 190) e nas forças policiais de Três Lagoas.

As Polícias Civil de Brasilândia e Dracena trabalham em conjunto para a conclusão das investigações e identificação de outros vínculos da associação criminosa na região de divisa entre os estados de MS e SP.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Comissão aprova parcelamento de multas de trânsito para motoristas com deficiência

Medida também beneficia condutores responsáveis por pessoas com deficiência e altera o Código de Trânsito Brasileiro A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos...

Lei garante mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos

Nova norma amplia o acesso ao exame e busca fortalecer o diagnóstico precoce do câncer de mama no país Mulheres com 40 anos ou mais...

Governo de MS anuncia nova chamada de aprovados em concurso para professores da Rede Estadual

Estado vai convocar 28 docentes de forma imediata e discutir nova etapa de chamamentos em 2026 O Governo de Mato Grosso do Sul vai realizar...