25.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 4 de novembro, 2025

Maior pacote de investimentos na história do esporte de MS é lançado nesta terça-feira

Maior pacote de investimentos na história do esporte de Mato Grosso do Sul. Trata-se do programa “MS +Esporte”, que será lançado nesta terça-feira (19), a partir das 15 horas, em solenidade no Parque Tarsila do Amaral, em Campo Grande. O evento é organizado pelo Governo do Estado e Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Serão mais de R$ 120 milhões aplicados no setor, envolvendo lançamento de obras de reforma e construção de ginásios, instalações e complexos esportivos; divulgação de novos programas e projetos; abertura de editais de fomento a clubes e federações; ampliação dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico, além do anúncio de grandes eventos esportivos de nível nacional, que serão sediados no estado ainda neste ano e em 2022.

Na ocasião, será entregue a primeira arena de grama sintética, no Tarsila do Amaral, do total de 117, integrando o programa “MS Bom de Bola”. Estas terão ainda arquibancada e iluminação de LED. Cada município receberá pelo menos uma, o que oportunizará o acesso à atividade física especialmente de crianças e jovens na capital e interior.

A revitalização do Estádio Universitário Pedro Pedrossian (Morenão) também está incluída no “pacotão”, com investimento de R$ 9,5 milhões. A praça esportiva mais emblemática do estado passará a ser também um espaço multicultural. A capital terá ainda piscina olímpica pública no Parque Ayrton Senna e pista de skate nas Moreninhas. O Complexo de Excelência Esportiva de Maracaju também será construído pelo Governo do Estado.

Para formar atleta de ponta e receber eventos de grande porte, além de promover o intercâmbio entre desportivas, serão construídas duas pistas oficiais de atletismo, em Ponta Porã e Chapadão do Sul. “Poderemos receber competições internacionais, com alojamento e estrutura de ponta para treinamento, descentralizando a modalidade, já que a única pista oficial hoje se encontra na capital”, salienta o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

“Teremos um leque de ações, sem dúvidas o maior de todos os tempos em nosso estado. Vamos alavancar o esporte de alto rendimento, a infraestrutura esportiva e dar mais acesso à população sul-mato-grossense das 79 cidades de Mato Grosso do Sul à atividade física. Vai ser um evento marcante e que comprova que o esporte no estado é tratado como política pública essencial”, enfatiza Miranda.

Durante a solenidade, diversas atrações serão promovidas ao público. Haverá demonstrações de manobras radicais de skate e mountain bike, de golpes e regras básicas do judô, além de amistosos de basquetebol 3×3, futebol feminino e futebol para amputados. Em razão da pandemia da Covid-19, o evento terá número reduzido de público e haverá a adoção de protocolo rígido de biossegurança, como uso obrigatório de máscara, distanciamento social e disponibilização de álcool em gel pelo local.

A cerimônia do “MS +Esporte” terá a presença do governador Reinaldo Azambuja, do secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel; do secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Flávio César Oliveira; do prefeito municipal de Campo Grande, Marquinhos Trad, de deputados estaduais, prefeitos e secretários municipais de esportes, presidentes de federações esportivas, atletas, técnicos e demais autoridades.

Informações do site MS.gov

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026