39.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 7 de novembro, 2025

Saúde em Campo Grande descarta três suspeitas de H1N1

Saúde – 30/05/2012 – 07:05

Três dos quatro casos suspeitos de gripe A (H1N1) que estavam sendo investigados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grandeforam descartados depois que os resultados dos exames foram negativos para a doença. A informação foi repassada nesta terça-feira (29) pela assessoria.

De acordo com a Sesau, o único caso investigado é de um paciente que esteve internado no Hospital Regional. Ele apresentou sintomas da doença, mas o resultado do exame do Laboratório Municipal Central (Lacen) ainda não ficou pronto. Ainda segundo a secretaria, o paciente já recebeu alta médica.

Um dos três casos descartados é de um rapaz de 28 anos, internado na Santa Casa. Os exames atestaram que ele está com pneumonia, em estado grave. Ele continua internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital. A secretaria não informou detalhes dos outros dois casos descartados.

Em 2012, Campo Grande registrou 12 notificações de suspeitas de gripe A, mas 11 casos já foram descartados por meio do exame. De acordo com a Sesau, alguns dos sintomas que podem indicar a presença do vírus H1N1 são: febre alta acima dos 39ºC dor de cabeça intensa, calafrios frequentes e tosse seca e contínua.

Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inscrições abertas para trainee em manutenção automotiva em Água Clara

MS Florestal oferece 15 vagas com contratação imediata e formação prática em manutenção de máquinas pesadas.

MS Ativo investe R$ 3 bilhões em obras de infraestrutura e transforma a mobilidade nos 79 municípios

Programa estadual reforça o municipalismo e leva pavimentação, drenagem e melhorias urbanas a todas as regiões de Mato Grosso do Sul

Auxílio-alimentação de servidores federais será reajustado em 17,5%

Aumento eleva benefício para R$ 1.175 e reforça política de valorização do funcionalismo público iniciada em 2023