19.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho, 2026

Audiência sobre Crack em Corumbá reúne centenas de pessoas

Política – 29/05/2012 – 12:05

Centenas de pessoas participaram nesta segunda-feira, dia 28, da audiência pública “Enfrentamento e Combate ao Crack”, realizada em Corumbá. A audiência foi presidida pelo deputado Eduardo Rocha(PMDB), com a participação do deputado Paulo Duarte (PT). O Centro de Convenções da cidade e uma sala onde foi instalado um telão ficaram lotados com autoridades e representantes de diversos segmentos da sociedade. Esta foi a oitava edição da Audiência Pública sobre Enfrentamento e Combate ao Crack, promovida pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Os dois deputados integram a Frente Parlamentar de Combate às Drogas no Estado e destacaram a união dos poderes para combater o consumo do crack, que já é considerado o “Mal do Século”. Durante a audiência, o deputado Eduardo Rocha, fez uma apresentação mostrando o resultado avassalador das drogas. O deputado levou como convidada, a secretária municipal de Assistência Social de Ponta Porã, Doralice Alcântara, que falou sobre o resultado da audiência realizada na cidade, que segundo ela, avançou muito no combate às drogas.

O prefeito de Corumbá aproveitou o evento para lançar o Programa Re-Habilitarque, que segundo ele, é um mecanismo que complementa outras ações já desenvolvidas pelo município.”Na nossa cidade, além do CAPS-ad, temos agora o Habilitar. “Entendemos que atender apenas o dependente no âmbito do espaço da Prefeitura não é suficiente porque nós devolvemos essas pessoas ao seio de sua família e, muitas vezes, é nela que está o grande fator de todos esses problemas do dependente”, disse.

Para o deputado Eduardo Rocha, que presidiu os trabalhos, “ é importante debater o tema em todas as esferas da sociedade, principalmente pela longa faixa de fronteira. “ Mato Grosso do Sul é um estado fronteiriço e por ter essa realidade, a droga pode ser adquirida por um valor muito menor do que o praticado nos grandes centros brasileiros. Hoje, o crack está entrando em toda camada social, não está escolhendo onde entra. “É claro que a gente quer muito bem nossos irmãos bolivianos e paraguaios, mas nós precisamos ter uma Polícia Federal de Fronteira para que possamos fazer uma repressão muito forte seja nas drogas ou nos armamentos”, disse. Ele destacou ainda a elaboração do Plano Estadual de Enfrentamento às Drogas, intitulado “MS Sem Drogas”.

Além dos deputados, participaram do evento, na mesa diretora, o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira; o prefeito de Ladário, José Antonio Assad; o representante da Setas, Ubiratan Borges Daniel; o médico Cláudio Rosa, do projeto Habilitar; Cônsul da Bolivia, Juan Carlos Mérida; e, da secretária municipal de Assistência Social, Doralice Alcântara.

Fonte: Graça Duarte / Graça Duarte

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Misto vence Taveirópolis na estreia e marca retorno ao futebol profissional com vitória

O Misto Esporte Clube começou com o pé direito sua caminhada na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Na noite desta segunda-feira (22), o Carcará...

Caminhoneiro é preso por embriaguez após causar acidente e fugir por mais de 10 quilômetros em Três Lagoas

Um caminhoneiro de 57 anos foi preso na tarde de domingo (21) em Três Lagoas após se envolver em um acidente de trânsito, fugir...

Eldorado Brasil e Prefeitura entregam agasalhos para crianças atendidas pelo CRASE

O último fim de semana foi marcado pelas baixas temperaturas em Três Lagoas. Mas, para muitas famílias, foi de acolhimento, solidariedade e calor humano....