Na manhã desta sexta-feira (08) um jovem causou medo nas pessoas que estavam na escola Parque São Carlos ao entrar na unidade escolar com uma arma de fogo de brinquedo. A Polícia Militar foi acionada e fez uma varredura no local, encontrando o simulacro. O jovem não foi localizado.
Segundo informações, pessoas que passavam pelo local visualizaram o momento em que um grupo de jovens conserva em frente a escola e um deles aparentava estar armado. Os populares então acionaram a Polícia Militar que foram até o local.
A Polícia Militar mobilizou duas viaturas até o local para atender a ocorrência. Quando chegaram na frente da escola os policiais foram informados que um dos jovens havia adentrado a unidade educacional, os outros indivíduos foram abordados do lado de fora.
Os militares realizaram uma varredura para tentar localizar o jovem, mas não tiveram êxito. A arma, no entanto, foi localizada ao lado do portão da unidade escolar. Os militares comprovaram que se tratava de um simulacro, uma arma de brinquedo semelhante a original.
A direção da escola disse estar analisando as imagens das câmeras de segurança da unidade e tomando as medidas administrativas necessárias para auxiliar as investigações. Segundo os policiais, em primeiro momento não houve configuração de crime, já que o jovem não teria utilizado a arma para fazer ameaças.




