37 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de fevereiro, 2026

Aprovado projeto de Eduardo Rocha que denomina Dr. Abílio Mazini o nome de delegacia em Bataguassu

Projeto aguarda sanção do governo do Estado

Foi aprovado por unanimidade, com todos os 20 parlamentares presentes e aptos, votando favoravelmente, o Projeto de Lei 263/2021, do deputado estadual Eduardo Rocha, em que denomina Dr. Abílio Carlos Mazini, a delegacia de Polícia Civil do município de Bataguassu.

O intuito, segundo a justificativa do documento, é prestar uma homenagem ao então delegado que fez história na localidade, mas que infelizmente faleceu no ano passado, em 2020.

Dr. Abílio Carlos Mazini era delegado de polícia aposentado, que exerceu sua função em Bataguassu, iniciando sua carreira como escrivão na década de 1980.

Ele entrou para a Polícia Civil em 1984 e em 1985 foi lotado na delegacia de Bataguassu. Em 2000, passou no concurso para delegado, assumindo no município por dois anos. Também exerceu a função de delegado de polícia em Nova Andradina e em Campo Grande, onde se aposentou em 2009.

De acordo com o parlamentar Eduardo Rocha, a iniciativa merece ser apoiada, por representar o reconhecimento do trabalho de um valoroso policial, que desempenhou carreira ímpar no combate à criminalidade na Polícia Civil, com destaque para sua atuação em Bataguassu.

A ideia desta homenagem e então definido como Projeto de Lei, chegou até o deputado Eduardo Rocha, primeiro vice-presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), por meio do vereador de Bataguassu, Cesar Martins, grande parceiro do parlamentar há anos.

Agora, o projeto apresentado, aprovado em discussão única, ou seja, neste caso, não necessita de duas votações, segue para sanção do governo do Estado, sob o comando do governador Reinaldo Azambuja.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Científica alerta para riscos do golpe “Boa Noite, Cinderela” durante o Carnaval em MS

Especialista orienta cuidados com bebidas e reforça importância de procurar ajuda médica imediata em casos suspeitos A Polícia Científica de Mato Grosso do Sul, por...

Senado deve discutir proposta que reduz jornada de trabalho e pode acabar com escala 6×1

Medida é tratada como prioridade após o Carnaval e prevê diminuição gradual de 44 para 36 horas semanais sem redução salarial O líder do PT...

Especialista alerta sobre golpes digitais no carnaval e orienta como se proteger nas redes e aplicativos

Advogada destaca riscos de invasões de contas, uso indevido de imagens e encontros marcados por criminosos durante o período de festas Imagens registradas em blocos...