22.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro, 2025

Esposa toma coragem, faz denúncia e B.O para nas mãos do agressor 1 hora depois

Machucada e ameaçada por um revólver, cujo cano foi colocado dentro da sua boca, uma mulher de 38 anos decidiu denunciar a violência doméstica à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), na Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande, mas foi surpreendida com o vazamento do conteúdo do boletim de ocorrência. Ela foi encorajada, principalmente pelo pedido da filha de 11 anos, que teme pela vida da mãe.

Contudo, em menos de uma hora o marido, um empresário de 39 anos, que ligava para parentes à sua procura, contou que já sabia detalhes da denúncia. Conforme relatado, o agressor sempre se gabou para a vítima de ter muitos amigos, inclusive, na polícia. Durante o registro, a mulher repetia ter medo que o marido entrasse na delegacia e cumprisse a ameaça de matá-la, sendo tranquilizada pelo escrivão sobre o sigilo dos dados.

A situação provocou revolta de advogadas que assistiam à vítima. “E se ela tivesse voltado para casa naquela noite?”, questiona uma profissional, que pediu para não ser identificada. Na ocasião, a mulher ficou no abrigo e, agora, conta com medida protetiva de distanciamento. A Justiça também determinou busca e apreensão das armas.

A gravidade da situação foi relatada à OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), que comunicou os fatos à Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública). “A gente informou a Sejusp para tomar conhecimento e eventuais providências. A medida foi tomada para garantir a integridade das advogadas”, afirma o presidente da OAB, Mansour Elias Karmouche.

O ofício é datado de 23 de setembro foi encaminhado ao titular da Sejusp, Antônio Carlos Videira.

Rotina de medo – O casal está junto há 18 anos, mas, conforme melhorou a situação financeira da família, as agressões verbais à esposa tornarem-se agressões físicas. No último dia 19, um domingo, a sessão de violência incluiu tapas, socos, chutes e tentativa de estrangulamento. Noutra ocasião, o marido colocou um revólver na sua boca, com ameaça de morte.

Incentivada pela filha, a mulher procurou ajuda, fugindo de casa a pé e, após receber orientação, registrou boletim de ocorrência às 23h19 de quarta-feira (dia 22). O nome do agressor não será divulgado a pedido da vítima, que teme retaliação.

Outro lado – A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) informou que o ofício foi encaminhado à Polícia Civil para as devidas providências. A reportagem fez contato com a corporação via assessoria e ainda aguarda retorno.

De acordo com a delegada Maíra Pacheco Machado, que investiga as denúncias feitas pela vítima na Deam, “providências estão sendo tomadas quanto as circunstâncias que envolvem o caso”. Ela preferiu não dar mais detalhes para não prejudicar as investigações.

Informações do site Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

7ª Costelada Beneficente do Hospital Auxiliadora confirma tradição e sucesso em Três Lagoas

A 7ª edição da tradicional Costelada Beneficente do Hospital Auxiliadora foi marcada por grande sucesso em Três Lagoas, reunindo famílias, amigos e apoiadores em...

Confraternização Daterra Empreendimentos Imobiliários

No último sábado, dia 13, a Daterra Empreendimentos Imobiliários promoveu sua confraternização anual no renomado Natelha Cupim Restaurante. O encontro reuniu colaboradores, amigos e...

Confraternização do SEST SENAT

No último sábado, dia 13, aconteceu a confraternização do SEST SENAT, realizada no Vieira Festa. O evento reuniu amigos e familiares em um clima...