25.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 21 de agosto, 2026

Ministério Público deve investigar suposto cartel do combustível

Geral – 27/05/2012 – 08:05

As declarações do consultor técnico do Sinpetro/MS (Sindicato dos Proprietários de Postos de Combustível), Edson Lazaroto, são preocupantes e devem ser investigadas, afirmou o presidente da Comissão dos Direitos do Consumidor da OAB/MS, Francisco Luis Nanci Fluminhan. De acordo com Lazaroto, em entrevista a jornal impresso, grupos se reuniriam para determinar o preço do combustível em Campo Grande, Três Lagoas, Paranaíba e Ponta Porã. Se a informação for verídica, disse Fluminhan, os empresários podem estar praticando o crime de formação de cartel.

“A denúncia foi publicada, agora cabe ao MPE/MS (Ministério Público Estadual) intimar os envolvidos, instaurar procedimento administrativo e fazer investigação”, explicou Fluminhan. A formação de cartel é crime contra a Ordem Econômica, punível com multa ou prisão de 2 a 5 anos em regime de reclusão.

No início da semana, o preço do combustíveis registrou aumento nas bombas de Campo Grande de cerca de R$ 2,69 para R$ 2,86. O presidente da comissão da OAB/MS afirma que qualquer consumidor que suspeitar de práticas irregulares deve denunciar aos órgãos competentes.

Leia Mais: Combustível no município é 20% mais caro que na capital de MS

Fonte: A Critica / Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VÍDEO: Toninha Campos conversa com Cezar & Paulinho antes de show em Três Lagoas

Dupla que celebra 50 anos de carreira emocionou o público na abertura e conversaram com a “Mulher Sorriso do Rádio” antes do show nesta quinta-feira, 20

“Vou te matar”: homem é preso após ameaçar ex-companheira com faca e machadinha

Mulher de 47 anos relatou que ex teria ido até sua casa armado e ameaçado levá-la à força, onde filho de 23 anos também teria sido ameaçado ao tentar defendê-la

Perseguição com faca assusta Centro POP e termina com homem levado à delegacia em Três Lagoas

Homem de 29 anos teria perseguido vítima de 24 anos após discussão, onde segundo relato, suspeito estava armado com uma faca e teria avançado contra o rapaz
error: Conteúdo Protegido