26.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de maio, 2024

Com bactéria na garganta e sem conseguir tomar medicamentos, morador de Três Lagoas pede internação

Há mais de uma semana sem comer e sem ingerir qualquer tipo de liquido, a esposa de Erickson Alan Florindo dos Santos, 33 anos, está vendo seu companheiro se debilitando aos poucos e pede que o homem seja internado para receber a medicação e começar o processo de recuperação.

Em entrevista à Caçula FM, Alessandra Batista, contou que o marido começou a sentir dores, então procuraram atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) onde o homem foi atendido e diagnosticado com uma bactéria na região da garganta e para combater este micróbio foram receitadas uma serie de medicamentos.

Erickson foi liberado e após alguns dias a infecção se agravou e desde a ultima quarta-feira (15) todo o alimento ou liquido que o homem ingere, retorna pelo nariz. Alessandra conta que por conta deste desvio, seu marido não consegue fazer o uso da medicação que foi receitada e seu quadro clinico vem se agravando.

A família procurou atendimento no Hospital Auxiliadora, mas foram informados que para realizar a internação é necessário que a UPA forneça um encaminhamento, e esta por sua vez, de acordo com Alessandra, orienta que o tratamento seja realizado em casa.

Erickson tem uma consulta com a especialidade otorrinolaringologia agendada para a próxima quarta-feira (29), mas devido ao agravamento de seu quadro, tendo inclusive apresentado febre alta durante a noite, a família pede ajuda para que seja encaminhado ao Hospital.

Em nota a Secretária de Saúde posicionou que conforme a Coordenação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h) o paciente em questão foi atendido e assistido por vários médicos na Unidade e o quadro é de amigdalite. Sendo assim, iniciou com um tratamento com azitromicina (disponível na rede), porém com não teve resposta orgânica do paciente, mudou para ceftriaxona (disponível na UPA).

Referente a não estar comendo, ele recebeu soro e complexo B, além da orientação de uma dieta líquida e pastosa. Conforme orientação dos médicos, tem que continuar o tratamento com antibióticos com aplicação intramuscular e aguardar a melhora, sempre seguindo as orientações, já que por enquanto, não é um caso indicado para internação, apesar da inflamação e incomodo.

*Matéria atualizada as 14h36m para acréscimo de informações*

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coordenadora de Educação no Trânsito do DEPTRAN fala das ações do “Maio Amarelo” em Três Lagoas

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (02), Caroline Cruz Feliciano reforçou os trabalhos realizados durante o mês, que vão culminar com uma grande ação, na próxima quarta-feira (08) na Feira Central.

Yes Cosmetics inaugura no Shopping Três Lagoas

Na última terça-feira (30), foi a inaguração da Franquia "Yes Cosmetics" dos sócios-proprietários Massao Marcos Nakayama, Deisy Sobral e Juliano Soares, que receberam amigos,...

Pena de policial flagrado com R$ 1 milhão e cocaína é mantida pelo STF

Em maio de 2020, Mário Márcio da Silva foi transportado pela ROTA de São Paulo até Três Lagoas, onde sob os cuidados do 2°BPM, foi transferido à Campo Grande.