23.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Responsáveis por sequência de mortes são condenados a mais de 138 anos de prisão

Uma série de assassinatos ocorridos entre dezembro de 2016 e maio de 2017 em Três Lagoas começou a ser julgado nesta quarta-feira (22) e dois dos envolvidos nos crimes foram condenados, juntos a mais de 138 anos de prisão.

As investigações apontaram que as mortes estavam relacionadas a uma rixa entre grupos rivais dos bairros Vila Verde e Guanabara, que começou com o assassinato de um homem conhecido como “nando” e culminou em mais três mortes e uma tentativa de homicídio.

O Promotor de Justiça Luciano Lara conduziu a acusação dos réus Leandro Correia Franco, vulgo Jacaré, e Rafael Gomes da silva, vulgo Fazenda, apresentou as provas ao júri popular que entendeu que os homens estavam envolvidos nas mortes de Maciel Soares Junior, Paulo Vieira da Silva e Giovane Jorge Oliveira da Silva, vulgo kuduro, e em mais uma tentativa de homicídio.

O julgamento foi conduzido pelo Juiz da vara Criminal de Três Lagoas, Rodrigo Pedini Marcos, que com base na decisão de culpa do júri fixou a pela dos envolvidos pelos crimes de homicídio tentados e consumados, Três homicídio duplamente qualificado, um homicídio tentado duplamente qualificado, corrupção de menores, sequestro e cárcere privado e integrar milícia privada.

A pela fixada aos condenados foi de 96 anos, 6 meses e 26 dias de reclusão em regime fechado, mais o pagamento de 21 dias multa para Leandro, já Rafael foi condenado a 42 anos 5 meses e 18 dias de reclusão em regime fechado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Conhecido comerciante, “Ortega” é baleado em tentativa de assalto

Vítima foi ferida na região da perna por dois criminosos encapuzados, que invadiram sua residência.

Número de jovens filiados cai 56% em dez anos; PSOL tem mais filiados, seguido de PT e MDB

O número de jovens filiados a partidos políticos no Brasil teve uma redução significativa nos últimos dez anos, em uma queda de 56,51%. Em...

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 9

A Caixa Econômica Federal paga nesta segunda-feira (29) a parcela de abril do Bolsa Família aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de...