31.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 22 de outubro, 2025

Cientista nuclear morre em Teerã após bomba explodir em seu carro

Internacional – 11/01/2012 – 08:01

Explosão feriu outras duas pessoas, segundo imprensa local. Professor trabalhava em uma usina de enriquecimento de urânio.

O cientista nuclear iraniano e professor universitário Mustafa Ahmadi Roshan, de 32 anos, morreu nesta quarta-feira (11) após uma bomba explodir em seu carro no norte da capital do país, Teerã, informou a imprensa local.

A bomba, cuja explosão feriu outras duas pessoas no bairro de Seyed Khandan, próximo à universidade, foi colocada no veículo por um indivíduo que circulava em uma motocicleta, contaram testemunhas citadas pela rede Press TV.

Roshan, professor da Universidade Tecnológica de Teerã, supervisionava a usina de enriquecimento de urânio de Natanz, na província de Isfahan.

A morte de Roshan acontece exatamente dois anos depois do falecimento de Majid Shahriari, um famoso cientista nuclear iraniano, em outro atentado.

Outros cientistas iranianos supostamente vinculados com o controverso programa nuclear de Teerã já foram objeto de atentados.

O cientista nuclear e professor universitário Massoud Ali Mohammadi morreu em um ataque similar, em janeiro de 2010, em Teerã

Fonte: EFE

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Identificado motorista que morreu carbonizado em grave acidente na BR 158

Celso Aparecido Alves de Freitas, de 57 anos estava em carro que capotou e pegou fogo após sair da pista na manhã desta quarta-feira, 22.

Maioria dos jovens que recebiam Bolsa Família em 2012 deixou o programa até 2024, aponta estudo

Levantamento do IMDS revela avanços na mobilidade social de parte dos beneficiários, mas destaca persistência da pobreza e desigualdades regionais no Brasil

Três Lagoas investe em participação digital para melhorar a saúde pública

Alunos do PET-Saúde visitam Ouvidoria do município e propõem inovação tecnológica para fortalecer o protagonismo cidadão no SUS