35.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de abril, 2024

ICMS não é responsável pela alta dos combustíveis, diz Azambuja e outros governadores

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), junto a outros 19 governadores de estados brasileiros, assinaram uma carta neste domingo (19) a onde negam terem aumentado a taxa do ICMS incidente dos combustíveis nos últimos 12 meses, como aponta o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Os governadores dos entes federados brasileiros signatários vêm a público esclarecer que, nos últimos 12 meses, o preço da gasolina registrou um aumento superior a 40%, embora nenhum estado tenha aumentado o ICMS incidente sobre os combustíveis ao longo desse período”, afirmam no documento.

“Essa é a maior prova de que se trata de um problema nacional, e, não somente, de uma unidade federativa. Falar a verdade é o primeiro passo para resolver um problema”, seguem.

O elevado preço é resultado de uma política da Petrobras em que a petroleira passa a fazer reajustes com base nas oscilações do barril de petróleo no mercado internacional.  

Apenas sete governadores não assinaram o documento, são eles: Ratinho Junior (PSD-PR),  Marcos Rocha (PSL-RO), Wilson Lima (PSC-AM), Gladson Cameli (PP-AC), , Antonio Denarium (PSL-RR), Carlos Moisés (sem partido-SC) e Mauro Carlesse (PSL-TO).

NOTA DOS GOVERNADORES SOBRE O PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS

Os governadores dos entes federados brasileiros signatários vêm a público esclarecer que, nos últimos 12 meses, o preço da gasolina registrou um aumento superior a 40%, embora nenhum Estado tenha aumentado o ICMS incidente sobre os combustíveis ao longo desse período. 

Essa é a maior prova de que se trata de um problema nacional, e, não somente,de uma unidade federativa. Falar a verdade é o primeiro passo para resolver um problema.  

Brasília, 19 de setembro de 2021.  

Informações do site Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Confira o que abre e fecha durante o feriado de Dia do Trabalho em Três Lagoas

Bancos, cartórios e Correios permanecerão fechados, além das repartições estaduais e municipais.

Em menos de 24 horas, PRF registra duas ocorrências de tráfico de drogas em Água Clara

Um homem foi preso e um adolescente foi apreendido durante ação na BR 262.

Casa do Trabalhador está com 107 vagas de empregos disponíveis para Três Lagoas nesta terça

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio.