23 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro, 2025

Síndrome rara faz criança comer o colchão e as paredes do quarto

Geral – 26/05/2012 – 06:05

O garoto inglês Zach Tahir, de cinco anos, sofre de uma rara síndrome que o faz comer tudo o que está em seu quarto – a isso incluiu o colchão, carpete, gesso e o papel de parede – sem conseguir distinguir o que de fato é comida ou não.

Morador de Salford, cidade da Grande Manchester (Inglaterra), o garotinho foi diagnosticado com uma forma severa de uma síndrome chamada Pica, na qual a pessoa tem apetite compulsivo por objetos não comestíveis. As informações são do Daily Mail.

Segundo Rachel Horn, a mãe do garotinho, Tahir também é autista e não consegue falar. No entanto, quando se trata de devorar tudo o que vê em seu quarto, ele se ‘expressa muito bem’.

“Ele come quase tudo – lama, musgo, pedras, carpete, papel, papel de parede, cabelo”, diz Horn.

Ela conta ainda que o garoto gosta de beliscar esses objetos toda hora não pelo gosto, mas pela textura.

Para mantê-lo seguro da compulsão, sua mãe vem encorajando-o a se alimentar melhor. Para isso, chegou a espalhar castanhas no carpete. Ela também pede doações para comprar móveis ‘seguros’, entre os quais um colchão sem costuras.

Apesar das dificuldades, Horn se alegra ao contar que, diferente da maioria das crianças autistas, que não interagem muito com os pais, Tahir adora dar abraços e dançar.

Segundo especialistas, a síndrome de Tahir pode atingir mais de 21% das crianças de um a seis anos.

Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mutirão do Dezembro Laranja realiza mais de 200 avaliações dermatológicas na Praça Ramez Tebet

Iniciativa reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de pele em Três Lagoas Em alusão à campanha Dezembro Laranja, mês dedicado...

Delegado da SIG detalha trabalho que elucidou em tempo recorde execução de ‘Tchula’ em Três Lagoas

Ricardo Cavagna detalhou trabalho integrado da SIG e do NRI, que resultou na prisão de um dos autores e na apreensão de armas usadas no homicídio triplamente qualificado na última quinta-feira, 11.

Rogério Onorato, o “Obama” destaca crescimento da corrida de rua em Três Lagoas

Esportista falou sobre a criação da KMS, os desafios de organizar provas, a paixão pelo esporte e a expansão das corridas na região.