18.1 C
Três Lagoas
domingo, 6 de julho, 2025

Ministério da Saúde encaminha 106,8 mil doses de Coronavac para MS

Mato Grosso do Sul recebeu, neste sábado (18), do Ministério da Saúde, remessa com 106.800 doses de vacina contra a covid-19. Todos os imunizantes são da Coronavac.

A expectativa é de que as doses sejam distribuídas aos municípios na segunda-feira. A quantidade para cada local será divulgada no Diário Oficial do Estado.

Mato Grosso do Sul já passou de 3,4 milhões de doses aplicadas e 52,15% da população já conta com esquema vacinal completo.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, destacou a eficiência de Mato Grosso do Sul na aplicação e também na distribuição das doses. “Mato Grosso do Sul é referência nacional na vacinação contra a covid. Desde o início da campanha de imunização, temos nos destacado. Agradecemos o esforço de todos que estão empenhados nessa missão”, disse.

Nesta semana, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) afirmou que manterá a vacinação em adolescentes, de 12 a 17 anos, sem comorbidades, mesmo após recomendação do Ministério da Saúde de suspender a imunização deste público.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) também informou que seguirá a aplicação das doses em Campo Grande.

Informações do site Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capivara ferida na Lagoa Maior levanta temor de ataque de jacaré

Animal foi atendido por equipes ambientais; população é orientada a manter distância Uma capivara ferida foi avistada nesta sexta-feira (4) nas proximidades da pista de...

Imprudência no trânsito segue provocando acidentes em Três Lagoas

Motociclista fica ferida após ser atingida por carro na Avenida Aldair Rosa de Oliveira A imprudência e a desatenção continuam marcando o trânsito de Três...

MS será um dos primeiros estados do Brasil a universalizar rede de esgoto

Meta é alcançar 90% de cobertura até 2028; obras já beneficiam milhares de famílias no interior