19.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de setembro, 2025

Stalker é preso em flagrante pela Polícia Civil de Brasilândia

A Polícia Civil de Brasilândia prendeu em flagrante um homem de 53 anos acusado de perseguir uma comerciante daquela cidade. A denuncia foi feita pela vítima há 15 dias, os agentes investigaram o caso e efetuaram a prisão na noite desta sexta-feira (17).

De acordo com as informações da vítima, há meses o homem estaciona seu carro nas proximidades do estabelecimento comercial que a mulher trabalha e quando ela encerrava o seu expediente era acompanhada pelo motorista até sua casa.

A Polícia Civil obteve imagens de câmeras de vigilância particular, por meio das quais foi possível identificar a rotina do suspeito e verificar que, de fato, ele seguia a vítima de forma contumaz e sistemática.

Diante desse quadro a Polícia Civil permaneceu por quinze dias investigando o suspeito. Nesse período os agentes garantiram a integridade física da vítima enquanto colheram elementos de prova para a apuração dos fatos.

A prisão aconteceu após policiais acompanharem a saída da vítima do trabalho e flagrar o suspeito a seguindo, como fez nos últimos meses, até as proximidades da casa dela, estacionando o carro na mesma rua.

O acusado foi autuado em flagrante delito por crime de perseguição, tipificado no artigo 147-A do Código Penal, com incidência da causa de aumento quando a perseguição é motivada por questões de gênero. A pena para o crime, nessa circunstância, pode chegar a 03 anos de reclusão.

O suspeito permaneceu preso, sendo arbitrada fiança criminal no valor de R$ 2.000,00. Caso recolhida, ele poderá responder ao processo em liberdade.

A Polícia Civil solicita que denúncias anônimas sejam encaminhadas via Whatsapp pelas linhas 67 999879169 (plantão) ou 67 999195990 (Delegado). As denuncias podem ser feitas exclusivamente por WhatsApp e o anonimato é garantido.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Melatonina: o que é, para que serve e os riscos do uso sem prescrição

Uso descontrolado do “hormônio do sono” preocupa médicos e pode gerar efeitos adversos

Alunos conhecem Câmara por dentro e aprendem sobre política

Turmas do 5º ano da Presidente Médici participam de visita guiada ao Legislativo Alunos do 5º ano da Escola Municipal Presidente Médici tiveram, nesta quarta-feira...

Alerta sonoro vai soar ao mesmo tempo nos celulares de Três Lagoas

Teste do Governo Federal vai simular alerta de emergência no dia 27 Na manhã de 27 de setembro, todos os celulares de Três Lagoas vão...