23 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro, 2025

Jornalista brasileiro é detido na Síria

Policial – 25/05/2012 – 15:05

Um jornalista brasileiro foi detido por autoridades da Síria, confirmou o Ministério das Relações Exteriores nesta sexta-feira (25).

A prisão do repórter foi confirmada pelo porta-voz do ministério, Tovar Nunes, que não o identificou nem ofereceu mais detalhes sobre que tipo de trabalho o jornalista fazia na Síria, por razões de segurança.

De acordo com a Globo News, trata-se de Klester Cavalcanti, jornalista de 42 anos, que trabalha para a Editora Três.

Segundo o ministério, o governo brasileiro está em negociações para libertar o jornalista.

O porta-voz afirma que a operação está a cargo da embaixada brasileira em Damasco e mais informações não podem ser divulgadas para “não obstruir as negociações”.

De acordo com Nunes, ele se encontra em “boas condições físicas”, não sofreu maus tratos nem ameaças e espera o fim das negociações diplomáticas para deixar o país.

O jornalista de 42 anos passou pelas redações do “Jornal da Tarde” e do portal do jornal “Estado de S.Paulo”, mas, segundo a assessoria, estava desligado do grupo desde janeiro.

Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mutirão do Dezembro Laranja realiza mais de 200 avaliações dermatológicas na Praça Ramez Tebet

Iniciativa reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de pele em Três Lagoas Em alusão à campanha Dezembro Laranja, mês dedicado...

Delegado da SIG detalha trabalho que elucidou em tempo recorde execução de ‘Tchula’ em Três Lagoas

Ricardo Cavagna detalhou trabalho integrado da SIG e do NRI, que resultou na prisão de um dos autores e na apreensão de armas usadas no homicídio triplamente qualificado na última quinta-feira, 11.

Rogério Onorato, o “Obama” destaca crescimento da corrida de rua em Três Lagoas

Esportista falou sobre a criação da KMS, os desafios de organizar provas, a paixão pelo esporte e a expansão das corridas na região.