32.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Mato Grosso do Sul recebe 93,4 mil doses de vacina nesta sexta-feira (17)

O coronel do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) e assessor militar na Secretaria de Estado de Saúde (SES), Marcello Frahia, afirma que novo lote com 93.410 doses de vacinas contra Covid-19 desembarcam nesta sexta-feira (17) no Aeroporto Internacional de Campo Grande (CGR).

Mato Grosso do Sul deve totalizar 217.760 imunizantes somados a essa remessa de hoje e recebidos nos próximos dias, de acordo com Frahia. O tipo da vacina e o horário de chegada não foram informados.

A campanha de imunização contra Covid-19 começou em 19 de janeiro de 2020 em Mato Grosso do Sul. O objetivo é vacinar pessoas para conter o número de casos, internações e óbitos por Covid-19, além de frear a pandemia.

O avanço na vacinação já reflete na queda no número de casos confirmados, internações, taxa de contágio e óbitos pela doença.

Ritmo da vacinação

Mato Grosso do Sul tem 75,27% da população vacina e 51,55% imunizada, de acordo com dados do vacinomêtro disponibilizado pela Secretaria de Estado (SES).

Isso representa 1.879.670 sul-mato-grossenses que receberam a primeira dose, 1.213.815 que receberam a segunda dose e 234.888 que receberam a dose única.  

Das 3.543.540 doses enviadas aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, 3.389.212 foram aplicadas.

Campo Grande tem 69,52% de vacinados e 54,37% de imunizados, segundo dados do vacinômetro disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Este número representa 629.908 campo-grandenses que tomaram uma dose da vacina e 492.670 pessoas que tomaram as duas doses ou dose única.

Mato Grosso do Sul é o primeiro estado do país no ranking de aplicação da segunda dose, de acordo com dados do vacinômetro disponibilizado pelo Ministério da Saúde.

Informações do site Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.