32.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Assessor do Procon de Três Lagoas fala sobre ação Procon na Rua

O Assessor especial do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Três Lagoas (Procon) Luiz Akira foi o entrevistado do Linha Direta com a Notícia desta sexta-feira (17) que abordou diversos assuntos relacionados à proteção do consumidor, dentre eles a ação “PROCON NA RUA” que inicia sua atividade na próxima quarta-feira (22).

A ação vai realizar o atendimento por meio de um escritório móvel em uma VAN para prestar os serviços que visam a orientação aos consumidores que estejam diante de conflitos voltados a consumo.

A Van do Procon ficará localizada na Rua Sunão Miúra, número 71 – Bairro Santa Terezinha, mais precisamente em frente à Câmara Municipal. O horário de atendimento será das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Akira também falou sobre as denúncias que o órgão recebe e que apesar de o balanço ser fechado apenas no final do ano, acredita que mais uma vez as empresas de telefonia serão as campeãs na quantidade de reclamações.

O Assessor explicou também aos consumidores em relação ao prazo de arrependimento de uma compra, Akira disse que o consumidor que adquirir um produto presencialmente em uma loja só pode realizar a troca do item se ele apresentar um defeito, caso contrário o estabelecimento pode se recusar a realizar uma substituição do produto, mas que em linhas gerais acabam realizando o procedimento para manter um bom relacionamento com o consumidor. O assessor explicou que aqueles que realizarem a aquisição de produtos por telefone ou de modo virtual tem o prazo de 7 dias para se arrepender da compra e realizar a troca.

A entrevista completa você assiste clicando aqui.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

À Rádio Caçula, ministra diz que redução da importação de fertilizantes pode refletir na redução de preços ao consumidor

Simone Tebet salientou que pode ser um sinal para a redução da dependência de aproximadamente 15% da dependência da importação de nitrogenados, assim que a UFN3 estiver em funcionamento em Três Lagoas.

Alunos da AEMS de Três Lagoas são finalistas do Festival da Juventude de Mato Grosso do Sul

Caio Gabriel Dias Jurado, Leticya Guimarães de Freitas e Luiz Renato de Souza Santos explicaram sobre seus projetos em entrevista à Rádio Caçula nesta segunda-feira (29).

Semana começa com 137 vagas de emprego disponíveis para Três Lagoas na Casa do Trabalhador

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio.