22.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de dezembro, 2025

PF apreende 15 t de peixes em fiscalização a pesca ilegal no RS

Geral – 25/05/2012 – 13:05

A Polícia Federal (PF) divulgou nesta sexta-feira os resultados da Operação Mar em Fúria II, realizada em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Em quatro dias de fiscalização, foram apreendidas 15,5 t de pescado.

A ação foi realizada no litoral do Rio Grande do Sul, entre os dias 21 e 24 de maio. O objetivo da operação foi fiscalizar barcos que atuavam sem a licença específica para a captura da tainha ou em situação irregular. O patrulhamento foi feito entre Rio Grande e Mostardas, no litoral, além da entrada da Lagoa dos Patos, entre a Barra de Rio Grande e São José do Norte. Equipes chegaram a abordar barcos pesqueiros de grande porte que atuavam a 17 milhas (31 km) da costa. Por terra, a PF montou barreiras na RS-471, entre a estação ecológica do Taim e a fronteira com o Uruguai.

Parte do pescado apreendido já foi doada ao programa Mesa Brasil. A operação integra o cronograma de ações conjuntas que estão sendo realizadas pela PF em parceria com o Ibama. Em março de 2012 foi realizada a operação Mar em Fúria I, que apreendeu 3 toneladas de camarão.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Confraternização da Rádio Caçula

A equipe da Rádio Caçula se reuniu na última terça-feira, dia 16, no tradicional Espetinho do Guina, para celebrar o encerramento de mais um...

Polícia Civil esclarece furto de joias e recupera bens em Três Lagoas

Investigação da 1ª DP identificou a autora do crime ocorrido no bairro Interlagos, localizando a maior parte dos produtos levados.

OAB de Três Lagoas celebra 52 anos de história e fortalecimento da advocacia no Bolsão

Subseção que atende Três Lagoas, Brasilândia e Selvíria comemora mais de meio século de atuação, destacando defesa das prerrogativas, crescimento institucional e protagonismo regional.