24.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 28 de abril, 2026

Novo CEI do bairro Santa Luzia será construído ao lado do Almoxarifado Municipal

O Centro Educacional Infantil (CEI) do bairro Santa Luzia irá mudar de endereço. A nova unidade da escola será construída na área localizada ao lado do Almoxarifado Municipal.

A atual unidade situada na Rua Trajano dos Santos, que encontra-se desativada no momento, não comporta mais ampliações por falta de espaço e, após estudo da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) foi decidida a nova área que atenderá as demandas.

De acordo com o prefeito Angelo Guerreiro, o novo local vai suprir as necessidades de um modo geral, “a construção vai possibilitar um estacionamento, ampliação das acomodações e o principal, proporcionar melhor conforto tanto para nossas crianças como também aos profissionais da educação, além de poder ampliar as vagas aos alunos dos bairros vizinhos.

NOVA UNIDADE

Com verba de recursos próprios, a obra terá base no projeto de Centro de Educação Infantil tipo 1, o Padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A nova CEI terá capacidade para atender até 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral e área total de 1.514,30m².

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em depoimento, músico admite ter matado Vanessa Ricarte com facada no peito

Em depoimento, Caio César Nascimento diz que crime aconteceu após discussão, culpa álcool e nega outros crimes durante audiência

Solidariedade e Saúde: Governo de MS e HCAA inauguram nova ala com 32 leitos em Campo Grande

Em um passo decisivo para o fortalecimento da rede pública de saúde, o Governo de Mato Grosso do Sul e o Hospital de Câncer...

Filho adotivo ameaça matar parentes e diz ter ligação com facção criminosa em Três Lagoas

Caso foi registrado na última sexta-feira, 24, no bairro Jardim Primaveril e registrado na DEPAC