28.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 19 de agosto, 2025

Novo CEI do bairro Santa Luzia será construído ao lado do Almoxarifado Municipal

O Centro Educacional Infantil (CEI) do bairro Santa Luzia irá mudar de endereço. A nova unidade da escola será construída na área localizada ao lado do Almoxarifado Municipal.

A atual unidade situada na Rua Trajano dos Santos, que encontra-se desativada no momento, não comporta mais ampliações por falta de espaço e, após estudo da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) foi decidida a nova área que atenderá as demandas.

De acordo com o prefeito Angelo Guerreiro, o novo local vai suprir as necessidades de um modo geral, “a construção vai possibilitar um estacionamento, ampliação das acomodações e o principal, proporcionar melhor conforto tanto para nossas crianças como também aos profissionais da educação, além de poder ampliar as vagas aos alunos dos bairros vizinhos.

NOVA UNIDADE

Com verba de recursos próprios, a obra terá base no projeto de Centro de Educação Infantil tipo 1, o Padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A nova CEI terá capacidade para atender até 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral e área total de 1.514,30m².

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul reduz focos de incêndio e mantém combate ativo no Pantanal e Cerrado

Área queimada no Pantanal caiu 98,8% em 2025; Corpo de Bombeiros intensifica ações preventivas com operação em todo o Estado

Avanço do câncer de colo do útero desafia saúde pública no Brasil

Levantamento da MSD Brasil revela que 60% dos casos são identificados tardiamente, o que dificulta o tratamento e aumenta a carga sobre o SUS

Instabilidade no clima pode marcar a terça-feira em Três Lagoas

Avanço de frente fria pode provocar chuvas intensas, rajadas de vento de até 60 km/h e queda nas temperaturas, alerta o Cemtec/MS