26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de maio, 2024

Vereadores e Secretários de Três Lagoas estudam projeto de clínica escola para autistas

Um grupo de vereadores de Três Lagoas, a Secretária Municipal de Saúde, Elaine Fúrio, representantes da  Secretária Municipal de Educação e da Associação “Fazendo a diferença no autismo” viajaram para Dourados nesta terça-feira (14) onde conheceram uma clínica escola que funciona no município.

De acordo com o presidente da casa de leis, Cassiano Maia, a intenção é estudar o modelo e trazer um projeto semelhante para Três Lagoas e iniciar um trabalho direcionado para o atendimento das pessoas portadores do síndrome do espectro autista.

Cassiano falou sobre a importância destas crianças frequentarem o ensino regular em Três Lagoas e em horário contrario realizar o atendimento na clinica escola onde receberá os estímulos necessários para o seu desenvolvimento.

A implantação deste projeto é uma batalha antiga que vem sendo travada pelas mães dos autistas de Três Lagoas que há anos pedem o apoio da Câmara dos Vereadores para que um melhor atendimento seja oferecido aos seus filhos, tanto em relação às escolas, quanto atendimento na área da saúde.

A entrevista completa com o Presidente da Câmara dos Vereadores, Cassiano Maia, você confere clicando aqui.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coordenadora de Educação no Trânsito do DEPTRAN fala das ações do “Maio Amarelo” em Três Lagoas

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (02), Caroline Cruz Feliciano reforçou os trabalhos realizados durante o mês, que vão culminar com uma grande ação, na próxima quarta-feira (08) na Feira Central.

Yes Cosmetics inaugura no Shopping Três Lagoas

Na última terça-feira (30), foi a inaguração da Franquia "Yes Cosmetics" dos sócios-proprietários Massao Marcos Nakayama, Deisy Sobral e Juliano Soares, que receberam amigos,...

Pena de policial flagrado com R$ 1 milhão e cocaína é mantida pelo STF

Em maio de 2020, Mário Márcio da Silva foi transportado pela ROTA de São Paulo até Três Lagoas, onde sob os cuidados do 2°BPM, foi transferido à Campo Grande.