20.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de dezembro, 2025

Bagagem de preso no Galeão tinha roupa engomada com cocaína

Policial – 25/05/2012 – 09:05

A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (24), no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão), um colombiano, de 41 anos, que levava uma mala com 44 peças de roupas engomadas com cocaína.

O passageiro embarcou com a droga em Buenos Aires, na Argentina, em um voo da TAP, e iria para Madri, na Espanha.

A prisão foi resultado de análise das listas de passageiros pelos agentes da PF. “Temos investigado novas rotas de tráfico internacional, pois os criminosos vêm embarcando ou desembarcando em lugares que não têm histórico de apreensões de drogas”, informou Marcos Teixeira, chefe do núcleo de operações e análises da Delegacia da PF no Aeroporto Internacional (Deain).

Além de o colombiano figurar como alvo desse pente-fino, a passagem da mala pelo raio-x, no porão do aeroporto, demonstrou uma grande quantidade de roupas embrulhadas e prensadas de forma desordenada.

Segundo os agentes, o suspeito foi então chamado para abrir a bagagem pouco antes do embarque. “Havia várias toalhas, o que é incomum para um só passageiro, além das roupas. Estava tudo úmido e pesado. Pegamos o narcoteste e verificamos que era cocaína”, contou Marcelo do Valle, um dos policiais federais que realizaram o flagrante.

O narcoteste usado é uma espécie de lenço de papel, que funciona com reagente e fica azul quando detecta a presença da droga. O colombiano informou que mora há 15 anos em Madri.

Fonte: G1 / Marcelo Ahmed/G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Confraternização da Rádio Caçula

A equipe da Rádio Caçula se reuniu na última terça-feira, dia 16, no tradicional Espetinho do Guina, para celebrar o encerramento de mais um...

Polícia Civil esclarece furto de joias e recupera bens em Três Lagoas

Investigação da 1ª DP identificou a autora do crime ocorrido no bairro Interlagos, localizando a maior parte dos produtos levados.

OAB de Três Lagoas celebra 52 anos de história e fortalecimento da advocacia no Bolsão

Subseção que atende Três Lagoas, Brasilândia e Selvíria comemora mais de meio século de atuação, destacando defesa das prerrogativas, crescimento institucional e protagonismo regional.