18.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de dezembro, 2025

Empresário é suspeito de usar nome de idosa para aplicar golpe em MS

Policial – 25/05/2012 – 09:05

Um homem, que segundo a polícia é dono de uma empresa financeira, foi detido nesta quinta-feira (24) por ser suspeito de falsificar a assinatura de uma idosa de 69 anos e pedir empréstimos bancários em nome dela. O delegado responsável pelo caso, Adriano Garcia, disse ao G1 que o empresário confessou o crime em depoimento e foi solto para responder ao crime em liberdade, visto que não houve flagrante que justificasse a prisão.

Garcia explicou ao G1 que a vítima havia sido cliente da empresa que teria aplicado o golpe e por isso a companhia tinha a assinatura dela. Depois de pedirem o empréstimo, os suspeitos agendavam audiência no Procon, para reclamar que a agência não havia liberado a margem de crédito solicitada, e mandavam um dos comparsas fingindo ser a idosa.

Desta forma eles conseguiam acordo que ainda previa comissão para a companhia. Conforme o delegado, o golpe foi descoberto quando houve imprevistos na audiência e a vítima recebeu uma carta comunicando sobre o adiamento da conciliação. A filha da vítima, Luciene Pereira da Silva, leu a correspondência e resolveu procurar a polícia.

Suspeito foi indiciado por falsidade ideológica, com pena de um a cinco anos de prisão, caso seja condenado. Uma perícia grafotécnica será realizada na letra do homem para confirmar que a assinatura é falsa.

Enganadas

Luciene disse ao G1 que já desconfiava que sua mãe estava sendo vítima de um golpe. “Sempre a aposentadoria dela vinha menor. Em vez de R$800, que é o normal, já chegou a vir apenas R$150”, explica.

A carta com o adiamento da audiência que teria sido marcada pelos suspeitos foi a prova para descobrir sobre o golpe. “Quando o correio nos entregou o pedido de reagendamento vi que o representante da minha mãe era um homem que nós não conhecemos. A verdadeira representante legal é a minha irmã. Foi assim que descobri tudo”, lembra.

Segundo Luciene, sua mãe fez um empréstimo há mais de dois anos com essa mesma financeira. “Eles estavam pedindo mais margem, mas minha mãe tem alzheimer e sofreu vários derrames. Ela está de cama há um ano e quatro meses, não tem nem como ela assinar um documento pedindo isso”, disse.

Fonte: G1 MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Confraternização da Rádio Caçula

A equipe da Rádio Caçula se reuniu na última terça-feira, dia 16, no tradicional Espetinho do Guina, para celebrar o encerramento de mais um...

Polícia Civil esclarece furto de joias e recupera bens em Três Lagoas

Investigação da 1ª DP identificou a autora do crime ocorrido no bairro Interlagos, localizando a maior parte dos produtos levados.

OAB de Três Lagoas celebra 52 anos de história e fortalecimento da advocacia no Bolsão

Subseção que atende Três Lagoas, Brasilândia e Selvíria comemora mais de meio século de atuação, destacando defesa das prerrogativas, crescimento institucional e protagonismo regional.