36.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de dezembro, 2025

Marcio Bittencourt mostra como o site Transfermarkt ajuda a determinar o valor dos jogadores de futebol

É para isso que o site Transfermarkt foi projetado, compartilhou Márcio Bittencourt, agente de jogadores de futebol. Ele fornece uma fonte de conhecimento, um ponto de referência e, por meio de seu zumbido painel de bate-papo, um local para uma comunidade de indivíduos com ideias semelhantes (um pouco nerds) se reunir. Mas não é por isso que é conhecido e não é o que o tornou famoso.

Tentar dar a um jogador de futebol individual um certo valor é como capturar a beleza do nascer do sol. O entusiástico negócio de negociação do esporte é, nas palavras do Diretor Executivo da Transfermarkt, Thomas Linz, “um mercado sem muitos dos fatores de mercado clássicos”. Os jogadores podem ser valiosos para um clube e não valiosos para outro. Os valores podem disparar ou cair com base nos caprichos do gerente, em jogos ruins ou no surgimento de bons rivais.

Ainda assim, a Transfermarkt vem tentando há anos fornecer diretrizes de custo aproximadas através do que cada jogador individual, de Messi a Moçambique, chama seu valor de mercado: Milhares de valores baseados no trabalho. Estimado por voluntários e 80 funcionários do site.

Segundo Marcio Bittencourt, o que transformou o Transfermarkt de um único ponto de luz na impressionante constelação digital do futebol para algo mais próximo do Roadster foi seu único detalhe, uma estimativa de valor agregada, impiedosa e constantemente esportiva. Um site projetado para refletir a cena de transferência borbulhante no que agora o define.

Comunidade

A viagem de Bremen a Hamburgo leva pouco mais de uma hora. Na virada do século, parecia distante de Matthias Seidel. Executivo de uma empresa de publicidade e torcedor ávido do time local Werder Bremen, Seidel se mudou para Hamburgo, o centro da mídia alemã, para trabalhar.

Mas acontece que é quase impossível acompanhar o destino de seu amado Werder. A Internet ainda estava em sua infância como fonte de notícias. A imprensa de Hamburgo fez pouca menção a todas as fofocas de transferência que foram amplamente cobertas pelo jornal de Bremen.

Seidel decidiu assumir o cargo sozinho. Ele inicialmente lançou um site projetado por Werder para rastrear jogadores vinculados a assinaturas na mídia local ou nacional. De acordo com o empresário do futebol Marcio Bittencourt, era rudimentar. Ele inseriu um nome na planilha e publicou com alguns detalhes que puderam ser estabelecidos.

Veja mais: 

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inscrições para processo seletivo da Prefeitura de Três Lagoas se encerram na data de hoje

Seleção oferece 252 vagas temporárias para níveis médio e superior, com salários de até R$ 5,5 mil cadastro deve ser feito até as 19h As...

Comissão da Câmara aprova isenção de IPI para adaptação de veículos de pessoas com deficiência

Projeto prevê benefício fiscal para peças e equipamentos e ainda será analisado por outras comissões antes de seguir para o Senado A Comissão de Defesa...

Mato Grosso do Sul se consolida como referência nacional em turismo e inovação

Estado encerra 2025 com recorde de prêmios, crescimento econômico, avanços em inclusão e forte presença no mercado nacional e internacional Mato Grosso do Sul encerra...