22.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 3 de maio, 2024

Alérgica, paciente morre depois de aplicação de remédio na veia em hospital de Campo Grande

Família de mulher, de 42 anos, que morreu na madrugada desta sexta-feira (10), na Santa Casa de Campo Grande, acusa o hospital de aplicar na veia da paciente um medicamento do qual era alérgica.

A morte foi constatada à 00h30 desta sexta-feira. Segundo o boletim de ocorrência, registrado por uma tia da vítima, a mulher passou mal em 23 de agosto e foi até uma UPA, no mesmo dia, foi encaminhada à Santa Casa. Ela deu entrada com histórico de diabetes melitus não controlada e obesidade, sepse grave de quadro urinário com cálculo em rim direito e, no dia seguinte, apresentou quadro de anemia.

Logo após, a paciente passou a fazer tratamento com antibiótico. Teve que usar um cateter para drenagem do rim doente, porém, como não apresentou melhoras, no dia 7 deste mês, passou por cirurgia de retirada do órgão.

No registro, consta que no dia seguinte da cirurgia, ela teve insuficiência respiratória com parada cardiorrespiratória, momento que teria sido intubada e reanimada por cerca de 25 minutos. A principal hipótese levantada era de que a vítima teve tromboembolismo pulmonar, por se tratar de uma cirurgia de alto risco e pela paciente ser portadora de diversas comorbidades. Uma tomografia de crânio constou morte encefálica por encefalopatia anóxica.

No entanto, a família discorda do motivo. À polícia, a tia contou que, após a cirurgia, a sobrinha estava no quarto e se recuperando bem.

Na tarde de quarta-feira (8), uma enfermeira teria aplicado a medicação na veia da vítima, em seguida, ela começou a passal mal e perguntou qual era a medicação. Só então a família diz que foi informada que era ‘Ceftriaxona’. A mulher então afirmou que era alérgica a tal medicação e que não poderia tomar. Logo em seguida, sofreu uma parada cardiorrespiratória.

A Santa Casa de Campo Grande informou que o Núcleo de Segurança ao Paciente, juntamente com o diretor técnico do hospital, ainda está averiguando a situação para depois se posicionar sobre o assunto.

Informações do site Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coordenadora de Educação no Trânsito do DEPTRAN fala das ações do “Maio Amarelo” em Três Lagoas

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (02), Caroline Cruz Feliciano reforçou os trabalhos realizados durante o mês, que vão culminar com uma grande ação, na próxima quarta-feira (08) na Feira Central.

Yes Cosmetics inaugura no Shopping Três Lagoas

Na última terça-feira (30), foi a inaguração da Franquia "Yes Cosmetics" dos sócios-proprietários Massao Marcos Nakayama, Deisy Sobral e Juliano Soares, que receberam amigos,...

Pena de policial flagrado com R$ 1 milhão e cocaína é mantida pelo STF

Em maio de 2020, Mário Márcio da Silva foi transportado pela ROTA de São Paulo até Três Lagoas, onde sob os cuidados do 2°BPM, foi transferido à Campo Grande.