34.6 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

SETEMBRO AMARELO Dia D de prevenção ao suicídio faixas de atenção tomam conta da área central

Na manhã desta sexta-feira (10), as equipes da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) se concentraram no semáforo do cruzamento das avenidas Filinto Muller e Olinto Mancini para realizar a ação de conscientização em alusão ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, comemorado hoje.

Faixas, cartazes e distribuição de panfletos aos transeuntes chamaram a atenção para este assunto, cada vez mais presente na sociedade. A coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial “CAPS II”, Maria Lucia, destacou a ação como um cartão postal da Campanha “Setembro Amarelo”, que já está acontecendo em Três Lagoas.

“Preparamos diversos encontros, rodas de conversas e palestras em escolas e empresas a fim de discutir a depressão em todos os seus estágios, a prevenção do suicídio e, de pronto, ofertar o atendimento que realizamos na nossa rede. Esta ação representa o Dia D da campanha, onde estamos mostrando à população que existe um serviço especialmente voltado para pessoas com depressão e outros transtornos psicológicos”, disse.

No decorrer do mês, a RAPS mantém o atendimento e atividades nos CAPS AD e II e no Ambulatório de Saúde Mental e estará desenvolvendo diversas atividades sobre o Setembro Amarelo. A campanha termina dia 25.

Devemos acrescentar que as unidades básicas de saúde são componentes da Raps e porta de entrada para tratamentos em saúde mental. A população pode buscar início de tratamento na sua unidade básica de saúde, onde o usuário será acolhido por nossos técnicos para iniciar os tratamentos”, concluiu.

Informações: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em Mato Grosso do Sul, indígenas são presos sem acesso a intérprete

Relatório da Defensoria Pública do estado aponta racismo estrutural.

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.