25.7 C
Três Lagoas
domingo, 11 de maio, 2025

Metade das cidades de MS está com bandeira laranja, de risco médio para a pandemia

Dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, 33 estão enquadrados com grau médio – bandeira laranja – na classificação de risco para a pandemia de Covid-19 do programa Prosseguir, do governo do estado. O novo mapa foi divulgado nesta quarta-feira (8) e vale de 9 a 22 de setembro.

Depois da bandeira laranja, o maior quantitativo de cidades do estado está na bandeira amarela – grau tolerável, 30 e na sequência bandeira vermelha – risco alto, 16.

Nesta nova classificação, da cinco maiores cidades de Mato Grosso do Sul quatro estão na bandeira vermelha: Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã e uma, na amarela: Corumbá.

Na comparação do mapa da classificação de risco divulgado em 24 de agosto e o veiculado nesta quarta-feira houve redução do número de cidades enquadradas na bandeira vermelha (de 19 para 16) e na laranja 9de 39 para 33). Em contrapartida, aumentou a quantidade de municípios na bandeira amarela, de 21 para 30.

Nesta atualização o estado não tem cidades enquadradas nos extremos da classificação, grau baixo – bandeira verde e grau extremo – bandeira cinza.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Novos casos de sarampo no Brasil desafiam certificação de eliminação obtida em 2024

Após recuperar, em novembro de 2024, o certificado de eliminação do sarampo, perdido em 2019, o Brasil enfrenta novos desafios com o surgimento de...

Programa Mais Social transforma vidas de mulheres e famílias em Mato Grosso do Sul

Em Mato Grosso do Sul, histórias de superação e esperança estão sendo reescritas por meio dos programas sociais do Governo Estadual, com destaque para...

Climatologista Carlos Nobre aponta que Brasil tem potencial para reduzir emissões de CO2 a zero até 2040

O Brasil tem o potencial de reduzir a zero suas emissões de gases de efeito estufa até 2040, segundo o renomado climatologista Carlos Nobre....