Policial – 24/05/2012 – 09:05
Policiais civis e militares de Mundo Novo, em conjunto com demais integrantes de organismos de segurança que atuam na região extremam sul do Estado e na faixa de fronteira com o Paraguai, estão tentando esclarecer os motivos da morte de um homem de 36 anos, ocorrida na noite do dia 18 de maio e de seu pai, que tinha 61 anos e foi assassinado no mesmo local, por volta das nove horas da manhã de quarta-feira (23).
O filho, que já havia cumprido cerca de oito anos de prisão pelos crimes de roubo e formação de quadrilha, foi morto por volta das 23 horas do dia 18, quando estava na borracharia de seu pai e dois homens, chegaram em um veículo e o chamaram para trocar um pneu.
Ele disse que não faria o serviço devido ao horário, sendo que em seguida, após pronunciar poucas palavras, os dois assassinos sacaram de pistolas, uma com calibre .45 e a outra nove milímetros e o alvejaram com 19 disparos, fugindo em seguida, provavelmente rumo ao Paraguai.
Já na manhã do dia 23, em circunstâncias ainda a ser esclarecidas, o borracheiro estava no estabelecimento situado as margens da BR 163, próximo ao Rio Iguatemi, localizado no limite entre os municípios de Mundo Novo e Eldorado, quando chegaram dois homens, em um veículo não identificado e efetuaram sete disparos de pistola nove milímetros, sendo que seis disparos o alvejaram, dos quais três acertaram a sua cabeça, causando morte instantânea.
os assassinos provavelmente adentraram uma estrada vicinal que permite acesso ao País vizinho. Policiais militares efetuaram buscas na região, mas não conseguiram localizar os autores do delito.
Algumas evidências apontam a ligação entre os crimes, entre elas, o fato de se tratar de dois autores, armados com pistolas e ambos os homicídios ter se dado no mesmo local, em um curto espaço.
Fonte: Nilson Silva / Nilson Silva


