19.5 C
Três Lagoas
sábado, 12 de julho, 2025

Paratletas conquistam medalhas nas Paralímpiadas Escolares e TL tem representante na fase nacional

No último fim de semana, Campo Grande sediou os jogos das Paralímpiadas Escolares, reunindo competidores de 11 a 18 anos de atletismo, bocha, badminton e tênis de mesa.

Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), a delegação chefiada pelo professor Mauro Bernardes contou com quatro paratletas, sendo que três conquistaram medalhas em suas categorias.

Representando a Escola Municipal “Odeir Antonio da Silva”, o paratleta Bruno Eduardo fez sua estreia nas competições a nível estadual e já conquistou o segundo lugar no bocha BC2, categoria Sub-14. Pelo Sub-16, o jovem Emerson Estevão ficou com a medalha de bronze do salto à distância F20. Jadson Santos, também três-lagoense, ficou em quarto lugar. Ambos são alunos da APAE-TL.

O destaque deste ano foi o atleta Marcos Vinícius, da Escola Estadual João Magiano Pinto (JOMAP), que foi três vezes campeão no atletismo. Ele chegou na frente e ultrapassou a linha de chegada nas provas dos 100 e 400 metros T47. A terceira vitória aconteceu na prova de salto à distância T47, todos pela categoria Sub-18.

As duplas de parabadminton Emerson Estevão e Marcos Vinícius e Natiely Souza e Viviane Aparecida estão automaticamente classificadas para a fase nacional das Paralímpiadas escolares, programada para acontecer entre os 22 e 27 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo (SP).

O secretário de Esportes, Rialino Medeiros, teceu elogios aos atletas e agradeceu à Gestão Angelo Guerreiro pelo incentivo ao esporte.

“O nosso maior troféu é o sorriso destes jovens quando sentem-se valorizados e apoiados em suas conquistas, fazendo valer cada minuto de treinamento. Parabenizo à dedicação dos professores, sem eles nada seria possível e agradeço ao apoio do nosso prefeito por nos dar respaldo a todas as modalidades, abraçando os diversos talentos da nossa Cidade”, disse.

O professor Mauro Bernardes descreveu com emoção cada minuto da competição. “Os jogos paralímpicos estão começando a ter maior destaque e incentivo no mundo e, é maravilhoso ver a alegria de cada competidor ao conquistar uma medalha, superando suas limitações e demonstrando a gratidão por estarem ali. Orgulho e gratidão”, declarou.

As Paralímpiadas Escolares são realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE). Neste ano, participaram delegações da Capital, Chapadão do Sul, Dourados, Sidrolândia e Três Lagoas.

Informações

Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PM aborda dupla após denúncia de perturbação em ponto de ônibus em frente ao shopping de Três Lagoas

Na tarde deste sábado, 12 de julho, a Polícia Militar de Três Lagoas agiu rapidamente após receber uma denúncia de perturbação em um ponto...

Incêndio destrói casa no bairro Santos Dumont II em Três Lagoas; moradora escapa sem ferimentos

Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente uma residência na manhã deste sábado, 12 de julho, no bairro Santos Dumont II, em Três Lagoas...

Polícia Militar recupera moto furtada e é agradecida por família nas redes sociais em Três Lagoas

A Polícia Militar de Três Lagoas demonstrou mais uma vez eficiência ao recuperar, em poucas horas, uma motocicleta furtada no bairro Vila Piloto. O...