32.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de abril, 2024

Dois sul-mato-grossenses são presos com carga de cocaína na fronteira

Traficantes de Mato Grosso do Sul foram presos com 300 quilos de cocaína

Dois traficantes de Mato Grosso do Sul foram presos na tarde desta quarta-feira (4) com uma carga de cocaína em operação conjunta da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) e militares paraguaios na área rural de Capitán Bado, cidade vizinha de Coronel Sapucaia.

Eles estavam com 15 fardos de cocaína provavelmente trazida de avião da Bolívia. Conforme a assessoria da Senad, a droga ainda não foi pesada, mas as cargas trazidas pela rota aérea Bolívia-Paraguai pesam em torno de 300 quilos.

Segundo a Senad, eles foram identificados como Pedro Henrique Ifran Stival e Ronaldo Rojas Flores, mas os nomes estão sendo checados com a Polícia Federal brasileira para saber se são verdadeiros. Em busca na internet, Ronaldo Rojas Flores aparece implicado em processo por tráfico de drogas de 2019, na comarca de Coronel Sapucaia.

Os dois estavam em duas caminhonetes, uma Ford Ranger e uma Toyota Hilux SW4 com placa de Ponta Porã. As caminhonetes foram interceptadas na fazenda Yaguarundi por agentes da Senad e militares da FTC (Força-Tarefa Conjunta) com apoio de helicóptero da Força Aérea do Paraguai.

Eles tinham acabado de carregar as caminhonetes em uma pista clandestina na fazenda. Os dois condutores abandonaram os veículos com a cocaína e correram para o mato, mas foram localizados e presos. A operação recebeu o nome de “Ninho de Dragões”.

Informações do site Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Confira o que abre e fecha durante o feriado de Dia do Trabalho em Três Lagoas

Bancos, cartórios e Correios permanecerão fechados, além das repartições estaduais e municipais.

Em menos de 24 horas, PRF registra duas ocorrências de tráfico de drogas em Água Clara

Um homem foi preso e um adolescente foi apreendido durante ação na BR 262.

Casa do Trabalhador está com 107 vagas de empregos disponíveis para Três Lagoas nesta terça

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio.