13.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de junho, 2026

Cidade japonesa proíbe funcionários de beber fora de casa

Internacional – 21/05/2012 – 12:05

O álcool deve ser consumido dentro de casa, segundo a máxima do prefeito da cidade japonesa de Fukuoka, que proibiu os funcionários municipais de ingerir bebidas alcoólicas fora de seus lares durante um período de ao menos um mês.

O prefeito Soichiro Takashima decidiu adotar a incomum medida após uma série de escândalos e episódios violentos nos quais estiveram envolvidos funcionários do município em estado de embriaguez, informou nesta quinta-feira o jornal Nikkei.

Takashima advertiu também que a prefeitura revisará sua regulação interna para endurecer as medidas disciplinares contra os empregados que participem destes tipos de incidentes.

A administração municipal insta aos funcionários a tomar água, refrescos ou outro tipo de bebida sem álcool durante reuniões e festas e só lhes permite consumir vinho, cerveja e licores em suas casas ou, como exceção, em suas próprias festas de casamento.

A medida foi tomada depois que a polícia deteve um funcionário portuário de 52 anos acusado de bater em um taxista e um trabalhador do departamento de proteção infantil de 48 anos por agredir um ex-companheiro na sexta-feira passada. Ambos se encontravam em estado de embriaguez.

Além disso, em fevereiro um empregado do Departamento de Bombeiros foi detido sob suspeita de ter roubado um veículo quando se encontrava sob os efeitos do álcool.

Fonte: EFE

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VÍDEO: Diretor do Departamento de Trânsito orienta motoristas sobre cuidados em dias de chuva

As chuvas intensas exigem atenção redobrada de quem está no trânsito. Mas você sabe quais são os principais riscos enfrentados por motoristas, motociclistas e...

Larvitrampas reforçam combate ao mosquito da dengue e ajudam na prevenção de surtos em Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), utiliza as larvitrampas como uma importante ferramenta de monitoramento e combate...

RETOMADA HISTÓRICA – Prefeito Cassiano Maia e Presidente Lula assinam reinício das obras da UFN-3 em Três Lagoas

Em um ato que simboliza o fim de um hiato de mais de uma década, o canteiro de obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados...