24.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro, 2025

Depois de ver homem morrer agonizando, vizinhos vão responder por omissão

Três vizinhos, de 40, 50 e 55 anos, responderão criminalmente por omissão de socorro depois de terem visto Francisco Hermes da Silva, o “Garganta”, de 48 anos, agonizando após ser espancado e deixado no chão frio na noite de domingo (18).

O corpo foi encontrado na varanda da casa do próprio assassino, Marcos de Oliveira Ximenes, de 45 anos, na Chácara das Mansões, região sul de Campo Grande.

De acordo com a Polícia Civil, os vizinhos passaram pelo local, perceberam que a vítima tinha dificuldade para respirar e não acionaram o socorro. No outro dia, viram Garganta na mesma posição.

Marcos negou a polícia a autoria do crime. O que chamou a atenção da polícia foram as várias as versões sobre o dia da bebedeira entre ele e a vítima. Ele disse que passou o dia bebendo com o amigo, mas disse que Garganta “caiu várias vezes” até não se levantar mais.

Também disse que viu sangue no rosto da vítima e que não se mexia durante a manhã e chamou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) somente às 9h de segunda-feira. Vizinhos descrevem Marcos como uma pessoa violenta. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Informações do site Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Tragédia na BR 158 deixa dois mortos e três crianças feridas em Três Lagoas

Colisão violenta foi registrada entre carro e motocicleta no anel viário Samir Thomé e mobilizou as equipes de resgate e será investigada pela Polícia Civil.

Inscrições para processo seletivo da Educação seguem até à próxima segunda em Três Lagoas

Seleção prevê contratação temporária de profissionais de níveis médio e superior e provas estão marcadas para janeiro de 2026 A Prefeitura Municipal de Três Lagoas...

Prazo para solicitar isenção do IPTU 2026 segue aberto em Três Lagoas

Benefício pode ser solicitado por aposentados, pensionistas e pessoas com doenças graves, conforme critérios previstos em lei municipal A Secretaria Municipal de Finanças, Receita e...