23.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro, 2025

PM de SP diz que preso após perseguição em Campo Grande é “haitiano fake”

O “haitiano” Izra Clifton Theodat, preso na manhã do último sábado (17), após perseguição terminar com ele baleado ao trocar tiros com a polícia, em Campo Grande, na verdade, é brasileiro e do interior do Estado de São Paulo. Conforme a Polícia Militar paulista, o rapaz, que não teve o nome verdadeiro revelado, é procurado desde o dia 7 abril, quando foi fugiu da Penitenciária de Jardinópolis.

Segundo apurado pela reportagem, no Estado vizinho, “Izra” cumpria pena por roubo, o mesmo crime que acabou levando a prisão do jovem, que afirmou ter 22 anos, no fim de semana.

A divulgação da prisão ajudou a Polícia Militar de São Paulo a localizar o suspeito que, devido a tiro na bochecha, estava internado na Santa Casa da Capital, até a tarde desta segunda-feira (19).

Além do nome, o preso também teria mentido a idade, sendo 25 anos a correta. Em Campo Grande, a Polícia Militar informou que a suspeita de falsa identificação já foi comunicada à Polícia Civil e exames técnicos, como análise de DNA, serão realizados para confrontar os dados do jovem preso, na Capital, com informações da polícia paulista.

Hoje, pela manhã, “Izra”, como se identificou à polícia sul-mato-grossense, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, conforme decisão da juíza Eucelia Moreira.

Namorada de “Izra” negou saber sobre crimes cometidos pelo companheiro (Foto: Kísie Ainoã)

“Não sei de nada” – No início da tarde, a namorada de Izra, de 30 anos, que não quis se identificar, revelou ao Campo Grande News ter vindo para Mato Grosso do Sul, ao lado do namorado, há dois meses. “Estávamos no interior de São Paulo”, afirmou.

Ela negou conhecimento das práticas criminais do companheiro e mencionou briga um dia antes da prisão. “A gente se conheceu pela internet, não dei de nada, não sei dizer porque ele fez isso, estávamos brigados, desde sexta-feira”, destacou.

O advogado de defesa, Gabriel Godoi de Paula, acompanhou os tramites para a saída de Izra do hospital, nesta tarde. Segundo o profissional, o cliente deve ser encaminhado a presídio da Capital, ainda hoje, e ser levado para prestar depoimento, na delegacia, amanhã (20).

Sobre a falsa identificação por parte do preso, o advogado afirmou ainda não ter sido comunicado.

Gabriel Godoi de Paula, advogado de defesa (Foto: Kísie Ainoã)

Informações do site Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Imasul recebe novos veículos e tratores para reforçar fiscalização ambiental

Entrega de caminhonetes e maquinários fortalece atuação do órgão em unidades de conservação e ações de fiscalização no Estado O Instituto de Meio Ambiente de...

Inocência recebe ações integradas para fortalecer saúde mental e atenção às populações vulneráveis

Iniciativa do programa MS Estado Saudável intensifica qualificação profissional, reorganização da rede de saúde e cuidado humanizado no município O município de Inocência recebeu, nos...

Polícia Civil recupera motocicleta roubada e identifica suspeito em Três Lagoas

Veículo foi localizado no Centro da cidade após investigações da SIG com apoio do Núcleo Regional de Inteligência A Polícia Civil de Três Lagoas recuperou,...