22.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 10 de março, 2026

PMA autua motorista detido por transporte irregular de madeira

A Polícia Militar Ambiental de Dourados foi acionada pela Polícia Militar de Ponta Porã, em razão da detenção de um motorista (23), residente em Coxim, por transporte de madeira com suspeita de irregularidade hoje (15).

O infrator estava em um caminhão baú e transportava o produto florestal em desacordo com o que constava na autorização ambiental (DOF – Documento de Origem Florestal), consequentemente, irregular, quando foi abordado pela Polícia Militar de Ponta Porã.

No DOF a madeira descrita era da espécie cambará, porém, nas análises dos policiais, foi verificado que a madeira pertencia à espécie ipê, o que se caracteriza como crime ambiental. A madeira e o veículo foram apreendidos.

O infrator foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã e ele responderá por crime ambiental de transporte ilegal de madeira, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção. O motorista também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 400,00.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Bombeiros resgatam dois cães que caíram em poço de cinco metros em Três Lagoas

Durante a operação, um dos animais chegou a afundar na água e precisou ser retirado por militar que desceu ao fundo do poço

Estudo analisa prevenção ao HIV em cidades que cresceram na rota da celulose

Pesquisa da UFMS vai analisar como o desenvolvimento impacta a saúde em cidades do leste do Estado

Suspeito de tentar matar mulher é preso após se apresentar na DAM em Três Lagoas

Mandado de prisão preventiva por tentativa de feminicídio foi cumprido pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas após crime registrado na zona rural