23.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro, 2025

PMA efetua disparos após sofrer ataque com facões em abordagem no rio Miranda

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Jardim efetuou disparos de advertência durante uma fiscalização no Rio Miranda. Em uma abordagem, dois infratores foram surpreendidos enquanto armavam uma rede de pesca e, com posse de facões, investiram contra os policiais na noite desta quarta-feira (14).

Os dois infratores estavam armando uma rede de pesca (petrecho ilegal) e, ao serem abordados, esboçaram reação com facões e investiram contra os policiais. A equipe necessitou efetuar disparos para que os autores cessassem a ameaça.

Os criminosos, auxiliados pela escuridão e a mata densa, fugiram embrenhando-se na mata e abandonaram a rede de pesca e 10 exemplares de pescado capturados com o petrecho proibido. O material foi apreendido e, apesar das diligências, os indivíduos não foram localizados.

Felizmente, a equipe chegou no momento em que os infratores iniciavam a pescaria, pois com um petrecho deste tipo, os dois conseguiriam depredar um cardume rapidamente.

Fiscalização

Esse tipo de fiscalização é fundamental e tem sido prioritária nos trabalhos preventivos à pesca predatória da PMA, pois a retirada desses petrechos ilegais dos rios impede a degradação dos cardumes, tendo em vista o alto poder de captura destes tipos de equipamentos.

Além disso, é muito difícil a prisão dos elementos que se utilizam desses petrechos ilegais, em virtude do pouco tempo que levam para armar e conferir os peixes capturados pelas redes, ficando pouco tempo expostos. Mais difícil ainda porque armam normalmente à noite, como foi o caso dos dois infratores fugitivos.

Informações do site Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Confraternização da Rádio Caçula

A equipe da Rádio Caçula se reuniu na última terça-feira, dia 16, no tradicional Espetinho do Guina, para celebrar o encerramento de mais um...

Polícia Civil esclarece furto de joias e recupera bens em Três Lagoas

Investigação da 1ª DP identificou a autora do crime ocorrido no bairro Interlagos, localizando a maior parte dos produtos levados.

OAB de Três Lagoas celebra 52 anos de história e fortalecimento da advocacia no Bolsão

Subseção que atende Três Lagoas, Brasilândia e Selvíria comemora mais de meio século de atuação, destacando defesa das prerrogativas, crescimento institucional e protagonismo regional.